22/11/2011
Alunos do CEU Montaha fizeram encenação da lenda africana “Os 7 novelos”
Já está aberta para visitação a “1ª Mostra de Trabalhos da Cultura Afro-Brasileira” que ficará exposta no Paço Municipal de 21 a 25 de novembro. Os trabalhos dos alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental podem ser apreciados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A abertura oficial da Mostra de Trabalhos aconteceu ontem à tarde, com a presença do prefeito João Luís dos Santos que fez questão de conversar com os alunos sobre diferenças e discriminação. O prefeito disse às crianças que assim como os dedos das mãos são diferentes uns dos outros, as pessoas também são. “Temos que respeitar as diferenças: o branco e o negro, o católico e envangélico, o homem e a mulher. Ninguém é melhor que ninguém. Somos todos iguais na vida e na morte”, falou o prefeito João Luís. Ele comentou que o Brasil é um dos poucos países em que a população respeita as diferenças, pois é um país de miscigenação.
Alunos do CEU Montaha Gibara Ayub e da Emef Marilena Cipriano Pereira que estavam presentes na abertura da exposição, também contaram algumas passagens de discriminação vividas por eles.
O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, agradeceu o empenho da chefe de serviço Adriana Lacava Rufatto Soliani e da coordenadora pedagógica, Maísa da Silva Gomes para a realização da exposição. Também destacou o excelente trabalho das professoras e alunos durante todo o ano que culminou na 1ª Mostra da Cultura Afro-Brasileira. A partir das atividades desenvolvidas em sala de aula e de forma interdisciplinar, foram confeccionados diversos painéis, cartazes, máscaras, esculturas e apresentações artísticas que estão expostas ao público.
Os 7 novelos
A apresentação artística de ontem ficou por conta dos alunos 2º e 3º Ano do CEU Montaha Gibara Ayub que encenaram a Lenda Africana “Os 7 novelos”, com a coordenação do monitor Amós Amaro. Hoje, 22, é a vez da apresentação “Puxada de Rede”, também com alunos do CEU Montanha. Na quarta-feira haverá apresentação com as crianças do Cmei Mutirão, no dia 24, “Maculelê”, com alunos do CEU Darcy Aparecida Buranello Marin e na sexta-feira, os alunos do CEU Harume Kubota da Silva apresentarão “A Gafieira na Batucada”. As apresentações acontecem sempre às 14h, no Paço Municipal.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
22/11/2011 - RECURSOS: APAE recebe verba de R$ 50 mil do Governo Estadual
22/11/2011 - São Paulo aplica 65 multas por desrespeito à lei antiálcool durante o fim de semana
22/11/2011 - Rapaz morre após capotamento em Avanhandava
22/11/2011 - Jovem perde o controle e capota veículo
22/11/2011 - Brasil vai mudar estratégia de campanha contra Aids, diz ministro
22/11/2011 - Fundos Sociais participam de encontro em Penápolis
20/11/2011 - Polícia prende trio por tráfico de drogas na Planalto
20/11/2011 - EMOÇÃO: Neto encontra avô após 52 anos de separação
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.