25/11/2011
Hoje, 25 de novembro, é o “Dia D” de combate à dengue no município, data que marca o encerramento da Semana Municipal de Mobilização e Combate à Dengue de Penápolis. Desta vez o Dia D não será concentrado em apenas um lugar, como aconteceu nos anos anteriores, e sim em todas as escolas, creches e demais unidades educacionais, que realizarão atividades diversas ligadas ao tema. A intenção é atingir um número ainda maior de pessoas.
Colaborando para que estas unidades educacionais possam atuar de forma eficaz na tarefa de conscientização, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, distribuiu diferentes materiais educativos, como panfletos, cartazes, cartilhas, entre outros.
Desde a última segunda-feira, 21, o Serviço de Vigilância Epidemiológica vem intensificando os trabalhos de conscientização também com a realização de palestras em escolas e empresas, e dando suporte a várias passeatas nos bairros.
A exemplo do que vem ocorrendo ao longo da semana, hoje também acontecem passeatas e pedágios educativos a fim de atingir a população como um todo.
De acordo com a encarregada de serviço da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, além da visita casa a casa, que é o trabalho de rotina dos agentes de saneamento e agentes comunitários, as Unidades Básicas de Saúde, conhecidas como postinhos de saúde espalhados pelos bairros, também intensificaram as ações de conscientização nas salas de espera.
“Os agentes de saúde apresentam um vídeo educativo sobre a dengue e fazem as orientações, esclarecendo possíveis dúvidas da população”, contou Lucimari.
A encarregada da Vigilância revelou ainda que a mobilização conta com a importante parceira a ACE (Associação Comercial e Empresarial). “A associação está orientando os comerciantes da cidade a fazerem a sua parte nesta guerra contra o mosquito transmissor da doença”.
Ela informou ainda que o Tiro de Guerra de Penápolis fará um trabalho pontual nos cemitérios da cidade, eliminando água parada dos vasos e demais recipientes existentes nos jazigos.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/11/2011 - CAP estreia em casa contra o Audax
25/11/2011 - DESPESA: Proprietários terão IPVA mais barato em 2012
25/11/2011 - Polícia prende duas jovens por tráfico no Eldorado
25/11/2011 - Exposição de trabalhos da Cultura Afro-Brasileira termina hoje
24/11/2011 - ATRAÇÃO: Lago Azul realiza Baile do Havaí neste sábado
24/11/2011 - Dois roubos à mão armada são registrados em Penápolis
24/11/2011 - Produtos de informática devem ter aumento nas vendas
24/11/2011 - Campanha “Fique Sabendo” começa hoje em Penápolis
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.