Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

07/12/2011

HOSPITAL DO CÂNCER: Pacientes de Penápolis serão atendidos em Barretos

Arquivo/DIÁRIO HOSPITAL DO CÂNCER: Pacientes de Penápolis serão atendidos em Barretos A Casa de Apoio de Penápolis em Barretos será inaugurada dia 17

Por Arci L. de Almeida

No dia 18 de novembro, o DIÁRIO publicou matéria sobre decisão da direção do Hospital de Câncer de Barretos de que cerca de 90% dos pacientes da cidade que precisassem do tratamento naquele hospital nos próximos anos, seriam remanejados para a unidade que esta sendo ampliado em Jales. Segundo a direção do hospital o objetivo da transferência era “desafogar” o grande número de atendimento realizado diariamente em Barretos, diminuindo a fila de espera dos pacientes. A notícia surpreendeu a população de Penápolis que se mobilizou na construção da Casa de Apoio que abrigará todos os penapolenses que fazem tratamento em Barretos, numa grande demonstração de solidariedade. Após tomar conhecimento da decisão do Hospital, o presidente da Associação dos Amigos da Casa de Apoio, vereador e radialista, Célio de Oliveira, o maior responsável pela obra, entrou em contato com os membros da diretoria geral da Fundação Pio XXII, gestora do Hospital de Câncer de Barretos, solicitando que revissem a decisão e que o atendimento aos penapolenses continuasse naquela unidade. Houve também a intervenção do empresário José Roberto Colnaghi, o Beto – sua família que é grande parceira do hospital é a doadora do terreno – que entrou em contato com seu amigo Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XXII, reforçando a solicitação. Felizmente o bom senso prevaleceu os argumentos para a permanência do atendimento dos penapolenses em Barretos foram convincentes em função da construção da Casa, e a diretoria do hospital decidiu que os pacientes de Penápolis continuarão sendo atendidos em Barretos, inclusive aqueles que estão tratando em Jales, que também serão remanejados. O comunicado oficial da decisão da Fundação Pio XXII gestora do hospital, foi encaminhada ao vereador Célio de Oliveira, pela Diretora Geral do Hospital em Barretos, Regina Paschoal, em função do compromisso assumido anteriormente quando se decidiu pela construção da Casa.  A partir de sua inauguração agendada para o próximo dia l7, às 10h00, os pacientes penapolenses em tratamento em Barretos já poderão usufruir da estrutura que será oferecida na Casa de apoio de Penápolis, em Barretos, onde terão à disposição excelentes condições de estadia.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

07/12/2011 - Calendário de vacinação atende a todas as faixas etárias

07/12/2011 - Polícia Civil realiza incineração de drogas

07/12/2011 - Aposentada é atacada por pit bull

07/12/2011 - Aparelho toca CD é furtado de caminhão

07/12/2011 - Homem é condenado por tentar matar ex-amásia

07/12/2011 - Residencial Gualter Monteiro terá lançamento oficial no sábado

07/12/2011 - Programação de Natal: Abertura terá Papai Noel, coral e show pirotécnico

07/12/2011 - Saúde participa de evento no Saltinho do Galinari

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.