Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

10/12/2011

TRANSTORNO: Rua interditada causa problemas para motoristas

DA REPORTAGEM

Comerciantes e populares em geral, que trafegavam pela rua Mário Sabino – na altura do calçadão – durante a tarde e noite de quinta-feira, 08, ficaram revoltados pelo fato dos funcionários da Prefeitura terem fechado o trânsito na avenida Luis Osório, no cruzamento com a Mário Sabino, provocando grande congestionamento. Com o início da abertura do comércio no período noturno, houve a apresentação de atividades culturais e de corais de entidades da cidade, no palco montado em frente ao Santuário, razão pela qual foi necessário interromper o trânsito de veículos naquele local. O fato causou muitos transtornos aos motoristas, pois a interdição começou por volta das 12h00, sem aviso prévio, o que pegou todos de surpresa. Segundo os comerciantes, os veículos que transitavam pela avenida Luis Osório eram obrigados a descer pela rua Mário Sabino, causando grande engarrafamento. O problema se complicou quando caminhões e ônibus tiveram que fazer o mesmo itinerário, pois a rua naquele perímetro é muito estreita. Uma comerciante proprietária de uma loja próxima ao local, disse que um ônibus teve que ficar parado no meio da rua por cerca de 15 minutos para que os veículos que estavam estacionados no calçadão fossem retirados, possibilitando sua passagem. Algumas pessoas relataram que houve danos em alguns veículos por conta da disputa de espaço para aqueles que precisavam descer pela rua Mário Sabino. A Polícia Militar só chegou ao local para controlar o trânsito por volta das 21h00. Segundo o 1º tenente, Fernando da Cunha Bachiega, a Prefeitura Municipal enviou um Ofício para a Companhia informando apenas que haveria o evento defronte ao Santuário, não solicitando apoio para o controle do trânsito, nem informando que a via seria interditada desde o meio dia. “Não estávamos sabendo que o trânsito seria fechado naquele ponto. Apenas que seria fechada a rua São Francisco entre as avenidas Luis Osório  e Bento da Cruz. Por conta disso, não poderíamos tomar nenhuma medida de imediato com relação ao trânsito”, comentou.

Outro lado
A reportagem do Diário entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura que informou que realmente houve um erro de estratégia na hora de interditar a avenida Luis Osório. Os funcionários não se atentaram para o fato de que no local havia grande tráfico de veículos, inclusive de grande porte, e que por isso não realizaram a interdição da avenida no cruzamento com a rua Altino Vaz de Mello, com as devidas orientações para que caminhões e ônibus desviassem na rua Brasil, o que teria evitado o transtorno. A Prefeitura lamentou o ocorrido, informando que serviu de alerta para as próximas atividades em que seja necessário a interdição de vias públicas. (Rafael Machi) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

10/12/2011 - Homem morre eletrocutado ao mexer com máquina

10/12/2011 - Polícia prende pai e filho acusados de tráfico de droga

10/12/2011 - Homem é preso por agredir mulher

10/12/2011 - Residencial Gualter Monteiro será lançado hoje

10/12/2011 - Abertura da programação natalina atraiu grande público

10/12/2011 - CAIXA destina R$ 400 mil para meio ambiente em Penápolis

09/12/2011 - Conta simultânea: Novo sistema de medição de consumo de água começa dia 16

09/12/2011 - Comitê de Combate à Dengue entrega certificados às instituições parceiras

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.