Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

09/12/2011

Conta simultânea: Novo sistema de medição de consumo de água começa dia 16

Secom-PMP Conta simultânea: Novo sistema de medição de consumo de água começa dia 16 Servidor do Daep vai emitir o boleto, em novo formato, no ato da leitura

O Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) inicia nesta sexta-feira, dia 09, a divulgação da campanha de “Emissão Simultânea” , que visa entregar a fatura na hora da leitura. Esse novo sistema de medição de consumo de água nas residências será implantado a partir do dia 16 de dezembro em todos os seis setores da cidade, começando na região central, denominado setor I.
Segundo o diretor presidente Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, a partir de hoje os munícipes irão receber folheto informativo, que serão entregues em todas as residências, detalhando os procedimentos adotados para efetuar a emissão simultânea da conta. “Ninguém vai pagar nada a mais para isso. Com esse serviço, vamos somente adiantar o recebimento das contas, que geralmente é cobrada um mês após a leitura”, disse Lourival, explicando que até hoje o processo – da leitura ao envio do documento e pagamento da tarifa – é mais lento em razão dos procedimentos adotados para computar os dados.
O presidente do Daep, conforme havia anunciado anteriormente, explicou que atualmente os munícipes pagam a conta com uma diferença muito grande, entre a medição e o dia do pagamento. Com esse novo método a conta poderá se elevar, ou seja, o consumo acumulado poderá ser bem mais alto que o consumidor costuma pagar e caso haja dificuldade para o munícipe pagar essa fatura (de forma integral) o Daep poderá fazer um parcelamento.
Lourival Rodrigues dos Santos, informou que esse procedimento faz parte de um projeto bem mais amplo que começou em 2011e deve prosseguir no próximo ano, sempre visando melhorar a qualidade de vida da população.
Além desse novo sistema de medição de água nas residências o Daep continua trabalhando em busca de soluções para evitar o acúmulo de lixo nas estradas municipais e em ruas da periferia.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

09/12/2011 - Comitê de Combate à Dengue entrega certificados às instituições parceiras

09/12/2011 - Conseg se reúne para discutir segurança

09/12/2011 - HOMENAGEM: Câmara destaca 90 anos do professor Jayme Monteiro

09/12/2011 - Corpo de avanhandavense é encontrado em rio

09/12/2011 - Menor é flagrado tentando furtar residência no Ana Paula

09/12/2011 - Polícia aborda jovem suspeito de dirigir embriagado

09/12/2011 - Dois procurados pela polícia são capturados

08/12/2011 - Na abertura dos festejos de Natal, corais cantam no prédio da Família Sabino

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.