Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

20/12/2011

Crianças recebem presentes de Natal de amigos voluntários

Divulgação Crianças recebem presentes de Natal de amigos voluntários Crianças receberam presentes do Papai Noel doados por grupo de amigos voluntários

DA REPORTAGEM

Crianças de bairros carentes de Penápolis tiveram um domingo especial antecedendo o dia de Natal. Um grupo de amigos, intitulado como “União Fraterna” resolveu entregar uma grande quantidade de presentes para diversas crianças que aproveitaram para tirar fotos com os três “Papais Noéis” que participaram da festa. Este é o terceiro ano que os amigos se reúnem para realizar as doações. Segundo Viviane do Carmo Luz Manzano, o trabalho iniciou quando o grupo decidiu presentear as crianças em vez deles próprios. “Todo ano nos reuníamos para realizar uma troca de presentes, então tivemos a ideia de ajudar outros que mais precisavam”, comentou. Segundo ela, além da distribuição de presentes houve também a comemoração com bolo, refrigerantes e balas. Eles percorreram alguns bairros como o Santa Leonor, Silvia Covas, Olaria do Salla e Regina Célia festejando com as crianças. “Foi algo muito gratificante, afinal é muito bom ver o sorriso e a alegria delas, é uma atitude que poucos tomam, mas poderia ser mais comum, tornando o Natal dessas crianças mais feliz”, ressaltou. Segundo Viviane, o grupo de amigos vinha juntando dinheiro desde o começo do ano, para que tudo pudesse ser comprado para esta festa antecipada de Natal. “Tivemos muitos amigos que nos ajudaram a quem agradecemos pela atitude de carinho”, explicou. “O meu Natal foi domingo quando percebi o quanto é importante realizar um gesto simples de muito amor”, comentou. Segundo ela, o objetivo desta comemoração é conscientizar as pessoas do quanto um dia de doação pode trazer alegria para uma criança. “Não precisa fazer algo grande, basta que a pessoa tenha amor no coração e doe algo para alguma criança que necessite. Tenho certeza que o gesto, por mais simples que seja, trará muita alegria para quem doa e para a criança que recebe, não somente um presente, mas o carinho e a esperança de que tudo na vida pode ser um pouco melhor”, finalizou. Entidades da cidade também estão recebendo a visita destes amigos durante o decorrer desta semana. (Rafael Machi) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

20/12/2011 - Sindicato Rural comunica: Certificação Digital até 30/12

20/12/2011 - Consumidor deve ficar atento ao comprar frutas

20/12/2011 - EVENTO: Solenidade marca entrega Casa de Apoio de Penápolis

20/12/2011 - Plantão Policial: Casal é detido suspeito de tráfico de drogas

20/12/2011 - Retratos da Cidade: Projeto entrega premiação nesta terça-feira

20/12/2011 - Alto das Brisas: Crianças se apresentam na inauguração da cobertura da quadra

20/12/2011 - Rede CAAS: Profissionais fazem capacitação de atendimento a famílias em vulnerabilidade

18/12/2011 - 234 CASAS: Professor Luiz e Tiquinho anunciam R$ 15,6 milhões

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.