Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

20/12/2011

EVENTO: Solenidade marca entrega Casa de Apoio de Penápolis

Imprensa/Câmara EVENTO: Solenidade marca entrega Casa de Apoio de Penápolis Solenidade destacou a solidariedade do povo de Penápolis para a construção da Casa de Apoio

A Casa de Apoio de Penápolis, em Barretos, foi inaugurada sábado numa cerimônia que destacou e reconheceu a solidariedade do povo da Terra de Maria Chica.  O evento contou com a presença de autoridades, imprensa e uma comitiva de dezenas de penapolenses. Após a execução do hino nacional, o  coral Espírita Gerônimo Mendonça, de Barretos,  com a regência de Angélica da Silva, se apresentou em homenagem à conquista de Penápolis. O desatamento da fita inaugural foi feita pelo presidente da Associação da Casa de Apoio de Penápolis, vereador Célio de Oliveira e membros do mesmo grupo, vereador Caíque Rossi, vereador Joaquim Soares da Silva, vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, Hugo Crepaldi,  vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, vereador e presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani e vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, pelo prefeito João Luís dos Santos, empresários Beto e Teté Colnaghi e pelo gestor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Duarte Prata. Célio de Oliveira repercutiu o grande envolvimento dos moradores de Penápolis para a construção da Casa de Apoio. Lembrou da mobilização para a arrecadação inicial através do Show de Prêmios, em agosto de 2010, no Estádio Tenente Carriço e da adesão em várias outras campanhas, de doação ou trabalho voluntário. Célio de Oliveira disse que a contribuição que mais lhe emocionou foi de uma senhora, humilde, que foi até a Rádio Difusora para dar R$ 2,00. “Eu nem sei o nome dessa senhora, mas percebi que sua vontade ajudar era maior que qualquer dificuldade”. Durante a solenidade em Barretos, o vereador Caíque Rossi entregou Moção de Congratulação, de sua autoria e aprovada pela Câmara Municipal, para Célio de Oliveira, pelo sucesso na liderança da construção da Casa de Apoio. Os empresários Beto e Teté Colnaghi, que já haviam contribuído com um terreno para a construção da Casa de Apoio, doaram um perua Kombi zero quilômetro à mesma entidade. Numa forma de reconhecimento ao expressivo apoio à área social pela família Colnaghi, Célio de Oliveira propôs homenagem com nome de Francisco Colnaghi (pai de Beto e Teté)  para a Casa de Apoio. Imprensa/Câmara 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

20/12/2011 - Sindicato Rural comunica: Certificação Digital até 30/12

20/12/2011 - Consumidor deve ficar atento ao comprar frutas

20/12/2011 - Plantão Policial: Casal é detido suspeito de tráfico de drogas

20/12/2011 - Crianças recebem presentes de Natal de amigos voluntários

20/12/2011 - Retratos da Cidade: Projeto entrega premiação nesta terça-feira

20/12/2011 - Alto das Brisas: Crianças se apresentam na inauguração da cobertura da quadra

20/12/2011 - Rede CAAS: Profissionais fazem capacitação de atendimento a famílias em vulnerabilidade

18/12/2011 - 234 CASAS: Professor Luiz e Tiquinho anunciam R$ 15,6 milhões

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.