Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

12/01/2012

Matrícula para rede pública de ensino recomeçou ontem

Foi retomado ontem, 11, o período de matrículas para alunos que queiram ingressar na rede pública de ensino neste ano letivo. As inscrições para classes de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA), em todo o Estado, podem ser feitas em qualquer escola estadual ou municipal. Para fazer o cadastro, basta o responsável pelo estudante interessado comparecer a uma escola pública e fornecer as informações necessárias (nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato). É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.       Esse período de matrícula é destinado somente aos estudantes que estão fora da rede pública. Os alunos que já estavam matriculados em escolas estaduais ou municipais em 2011, não precisam se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente. 
     
Deslocamento e transferência
Entre hoje e 31 deste mês, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da matrícula para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feito o deslocamento da matrícula. Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo de todo o ano. Para a transferência será dada prioridade aos alunos que comprovadamente mudaram de endereço (após o término do período de deslocamento ou no decorrer do ano), e no caso do Ensino Médio, também por motivos relacionados ao trabalho. Solicitações de transferência para escolas de preferência poderão ser atendidas caso haja disponibilidade de vaga. As matrículas na rede pública de ensino foram iniciadas em setembro de 2011 para os estudantes de Ensino Fundamental (ciclos I e II) e em novembro para o Ensino Médio, e serão retomadas a partir de hoje para quem não efetuou a inscrição durante a chamada escolar antecipada, conforme cronograma publicado nas resoluções SE 55 e 72 de 2011. (A/I Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

12/01/2012 - Antiga Estação Ferroviária receberá espaço cultural

12/01/2012 - Pronto Atendimento na Macro II já está em funcionamento

12/01/2012 - Vacinação contra hepatite B é ampliada até 29 anos

12/01/2012 - PROMOÇÃO: Cupons do comércio podem ser depositados até sabado

12/01/2012 - Inscrições para o Sisu terminam hoje

12/01/2012 - Cinco pessoas são autuadas realizando pesca irregular

12/01/2012 - Desconhecido furta comerciante

11/01/2012 - Delegacia Militar de Penápolis atenderá 11 municípios

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.