Penápolis, 27/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

05/08/2024

Morador que presenciou queda de avião que matou três pessoas em Birigui contou à polícia que viu piloto tentando arremeter

Foto: Reprodução/Câmera de Segurança Morador que presenciou queda de avião que matou três pessoas em Birigui contou à polícia que viu piloto tentando arremeter Câmera de segurança registra queda de aeronave em Birigui (SP)

Um morador que presenciou a queda do avião em uma fazenda em Birigui (SP), matando três pessoas, na tarde deste sábado (3), contou à polícia que viu o piloto tentando arremeter pouco antes do acidente. Uma câmera de segurança registrou o momento da queda.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a testemunha afirmou que estava em uma via de acesso à fazenda, a aproximadamente 800 metros do local do acidente, quando viu a aeronave voando baixo seguido de "uma manobra para um lado e também para cima, como se tentasse arremeter".

Na sequência, o homem contou que ouviu o barulho da explosão e viu pegando fogo no pasto devido à queda do bimotor. O homem também relatou que ajudou a conter as chamas no pasto.

De acordo com a Polícia Civil, o bimotor, prefixo PS-RCM, passou por uma manutenção no Aeroclube de Birigui e decolou por volta de 13h30 com destino a Socorro (SP).

A aeronave, modelo 95-A55 da fabricante Beech Aircraft, ano 1961, com capacidade para seis pessoas, tinha o registro regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os corpos das três vítimas ficaram carbonizados. Eles foram recolhidos e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba (SP) para identificação. Até o início da tarde deste domingo (4), as vítimas não haviam sido identificadas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) para atender a ocorrência.

"Na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", informou o órgão.

"O Cenipa tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram", completou.

(Com g1 Rio Preto e Araçatuba)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

05/08/2024 - "Arnaldo Covolan" deverá ter radar a partir de janeiro

04/08/2024 - Retinoblastoma: mãe e filho lutam contra doença rara e por conscientização

04/08/2024 - Governo de SP lança campanha para o uso racional da água

04/08/2024 - Câmara Municipal votará oito projetos em sessão nesta segunda-feira

04/08/2024 - Menino de 13 anos morre por complicações após cortar o pé enquanto soltava pipa em Birigui

04/08/2024 - Hidrovia Tietê-Paraná registra crescimento de 5,8% na quantidade de carga transportada

04/08/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (04)

03/08/2024 - Convenções partidárias devem ser realizadas até esta segunda-feira

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.