Penápolis, 25/12/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Opinião

27/01/2010

Jovem é maior alvo de publicidade de bebida

A indústria da bebida alcoólica está investindo mais em propagandas dirigidas a adolescentes do que nas voltadas a adultos. A conclusão é de um estudo publicado neste mês no "Journal of Adolescent Health", que avaliou, durante cinco anos, 13.513 campanhas de bebidas em 118 revistas americanas.

Apesar de o trabalho ter sido feito nos EUA, há indícios de que a tendência é a mesma no Brasil. Pesquisa da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) mostra que o adolescente se identifica com elementos da propaganda de cerveja -cores, gente jovem e bonita.

Outro estudo da Unifesp ainda não concluído mostra que há muita propaganda de bebida na TV sendo veiculada à t [...]


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
OUTROS ARTIGOS

26/01/2010 - Avatar: uma autocrítica que encanta

24/01/2010 - Filhos usam drogas porque os pais tomam remédios?

21/01/2010 - O DIREITO NOSSO DE CADA DIA - Por Renato de Almeida Muçoucah

20/01/2010 - A hipocrisia da igualdade

17/01/2010 - COISAS NOVAS E VELHAS

16/01/2010 - Qualidade de energia

16/01/2010 - ELOGIO À VIDA - Por Joana Carolina Paro

14/01/2010 - O DIREITO NOSSO DE CADA DIA - Por Renato de Almeida Muçoucah

Todos os artigos

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.