27/01/2010
A indústria da bebida alcoólica está investindo mais em propagandas dirigidas a adolescentes do que nas voltadas a adultos. A conclusão é de um estudo publicado neste mês no "Journal of Adolescent Health", que avaliou, durante cinco anos, 13.513 campanhas de bebidas em 118 revistas americanas.
Apesar de o trabalho ter sido feito nos EUA, há indícios de que a tendência é a mesma no Brasil. Pesquisa da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) mostra que o adolescente se identifica com elementos da propaganda de cerveja -cores, gente jovem e bonita.
Outro estudo da Unifesp ainda não concluído mostra que há muita propaganda de bebida na TV sendo veiculada à t [...]
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
26/01/2010 - Avatar: uma autocrítica que encanta
24/01/2010 - Filhos usam drogas porque os pais tomam remédios?
21/01/2010 - O DIREITO NOSSO DE CADA DIA - Por Renato de Almeida Muçoucah
20/01/2010 - A hipocrisia da igualdade
17/01/2010 - COISAS NOVAS E VELHAS
16/01/2010 - Qualidade de energia
16/01/2010 - ELOGIO À VIDA - Por Joana Carolina Paro
14/01/2010 - O DIREITO NOSSO DE CADA DIA - Por Renato de Almeida Muçoucah
Todos os artigosDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.