05/07/2023
Após ser perseguido por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto de uma aeronave fez um pouso forçado e incendiou o próprio avião, nesta terça-feira, 4, em Tuneiras do Oeste, no interior do Paraná. De acordo com a FAB, a aeronave de pequeno porte, de modelo PA-28, entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e plano de voo. As aeronaves de defesa aérea, o caça A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 da FAB passaram a monitorar o avião, classificado como suspeito.
Na sequência, segundo nota da FAB, o piloto pousou em uma pista de terra e, em seguida, incendiou o avião. Ele se evadiu do local antes da chegada dos agentes policiais. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Paraná.
A PM montou um cerco na tentativa de capturar o suspeito, que fugiu por um canavial. Ele não tinha sido localizado até a manhã desta quarta-feira, 5. Os destroços do avião incendiado foram preservados para a perícia.
O cerco à aeronave invasora foi feito no contexto da Operação Ágata Conjunta Sul, de combate aos crimes transfronteiriços, reunindo Exército, Marinha e Aeronáutica, que teve o trabalho de campo iniciado no dia 1º de julho.
A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo realizar ações preventivas e repressivas na fronteira terrestre e marítima contra crimes transfronteiriços e ambientais, com a participação dos órgãos de segurança e de fiscalização estaduais e federais.
(Com Estadão Conteúdo)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
05/07/2023 - Mais da metade dos brasileiros têm excesso de peso, aponta estudo
04/07/2023 - IBGE defende Censo 2022 e promete parecer favorável de especialistas
03/07/2023 - Lula sanciona hoje lei que assegura igualdade salarial entre mulheres e homens
03/07/2023 - Motorista morre após bater carro de frente com caminhão na região de Araçatuba
02/07/2023 - Usuários do Twitter passam a ter limite de leitura diário
01/07/2023 - Compras internacionais online de até US$ 50 terão novas regras a partir de agosto
30/06/2023 - ViaRondon apresenta novo canal de atendimento via WhatsApp
30/06/2023 - TSE forma maioria para tornar Jair Bolsonaro inelegível até 2030
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.