Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

22/03/2011

Senai ministra curso de Panificação e Confeitaria na cidade

Secom-PMP Senai ministra curso de Panificação e Confeitaria na cidade Técnico do Senai orienta participantes durante aula teórica do curso de Confeitaria

Tiveram início na semana passada, as aulas do Curso de Panificação e Confeitaria ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Penápolis, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo.
O curso é realizado dentro de uma unidade móvel totalmente adaptada, que foi transformada em um cozinha completa, com toda a estrutura necessária como fornos e aparelhos utilizados na confecção dos pães, bolos e doces. A carreta está estacionada em frente à Incubadora de Empresas III.
De acordo com o prefeito João Luís, o curso de Panificação e Confeitaria custa em média R$40 mil, porém, foi conquistado gratuitamente para Penápolis. “Fizemos o pedido do curso para a Fiesp e felizmente fomos atendidos sem nenhum custo para a prefeitura, nem para os participantes”, destacou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento, Durval Correia Leite Neto, o Tuca, ressaltou a importância de mais um curso de qualificação que coloca as pessoas no mercado de trabalho. “Muitas padarias estavam precisando de profissionais como padeiros e confeiteiros, portanto, os participantes do curso certamente terão emprego garantido quando receberem o certificado”, disse.
“Esse é o maior programa de Qualificação Profissional já implantado em Penápolis. Mais de 1.000 pessoas foram qualificadas em 2010 e nesse ano pretendemos aumentar esse número”, afirmou o prefeito João Luís.

Curso
O curso de Panificação e Confeitaria em Penápolis está sendo realizado de 14 de março a 14 de abril, sob a orientação e supervisão de técnicos do Senai. O secretário Tuca esclarece que não há mais vagas. As inscrições foram abertas ano passado, sendo que o número de interessados foi muito maior que as vagas disponíveis. Por essa razão, houve uma prova para seleção no dia 18 de fevereiro.
Ao todo, o curso conta com 28 participantes, sendo duas turmas de 14 alunos, uma no período da tarde (13h às 17h) e outra à noite (das 18h às 22h).  As aulas acontecem de segunda a sexta-feira perfazendo 96 horas/aulas. Tuca ressaltou que os participantes terão, ao final do curso, um certificado emitido pelo órgão.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

22/03/2011 - 21 de Março: Apae assinala a data alusiva à Síndrome de Down

22/03/2011 - Piloto continua desaparecido após queda de avião

22/03/2011 - Policia continua investigação de duas mortes em Avanhandava

22/03/2011 - Lotérica sofre golpe de R$ 14 mil

22/03/2011 - Plantão Policial: Ajudante fica ferido ao cair de moto

22/03/2011 - Penápolis comemora Dia da Água com visitas a Ecopontos

22/03/2011 - Primeira Casa de Penápolis terá workshop de artesanato dia 24

16/03/2011 - Começa hoje o V Seminário de Tecnologia em Saneamento

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.