Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

16/03/2011

Começa hoje o V Seminário de Tecnologia em Saneamento

A Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) realiza em Penápolis o “V Seminário de Tecnologia em Saneamento” que começa hoje, 16 e continua até sexta-feira, 18, com as atividades acontecendo no Teatro Lúmine. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que fornece toda a infraestrutura para a realização do Seminário. Essa é a primeira vez que Penápolis vai sediar o evento de nível estadual, sendo que as outras edições aconteceram em grandes centros. Haverá a participação de mais de 60 cidades do Estado de São Paulo e algumas de outros estados. Para o prefeito João Luís dos Santos, a escolha de Penápolis como cidade sede do V Seminário, evidencia mais uma vez que nosso município é referência nas ações de saneamento e meio ambiente e tem condições de sediar um evento grandioso como esse. O evento tem início hoje, às 13h, com a abertura das inscrições e entrega dos materiais aos inscritos; apresentações técnicas de empresa e palestra a partir das 16h. Porém, a abertura oficial do Seminário será hoje às 19h. Os representantes dos serviços municipais de saneamento discutirão o papel dos municípios a partir da Nova Lei de Saneamento Básico e a o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Além disso haverá a a eleição da nova diretoria da regional para o biênio 2011/2013.

Convidados
Por ser um evento de caráter regional e estadual, o V Seminário de Tecnologia em Saneamento traz alguns convidados especiais que participarão com palestras direcionadas. Dentre as principais autoridades palestrantes está o Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério da Costa que falará sobre “A Nova Lei de Resíduos Sólidos: as responsabilidades dos municípios”, no dia 18, às 10h45. O Presidente Nacional da Assemae, Silvio José Marques também fará palestra no primeiro dia do evento, às 16h, com o tema “A Regulamentação da Política Nacional de Saneamento Básico e os novos desafios para os municípios”. A programação completa está disponível no Assemae: www.assemae.org.br Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

16/03/2011 - Higiene deve ser observada na compra da água mineral

16/03/2011 - Saúde promove Campanha de Coleta de Preventivo

16/03/2011 - Lançada nova campanha de arrecadação para Casa de Apoio

16/03/2011 - Morre o advogado José Galli, aos 87 anos

16/03/2011 - Ladrão invade casa com o morador dentro

16/03/2011 - Adolescente é flagrado com droga

16/03/2011 - Homem é preso por tráfico em Luiziânia

16/03/2011 - Carro colide com moto no centro da cidade

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.