25/03/2011
DA REDAÇÃO
O Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou novas medidas para o uso do cartão de crédito. A partir do dia 1º de junho de 2011, o valor mínimo do pagamento da fatura mensal aumentará de 10% para 15%, e a partir do mês de dezembro de 2011, o pagamento mínimo será de 20%. Além disso, o pacote de medidas determina quais são as cobranças que poderão ser feitas pelas operadoras de cartões, quais os tipos de cartão de crédito que poderão ser oferecidos (básico e diferenciado), formas de envio, entre outras medidas. As novas medidas vão ajudar os brasileiros em relação às regras das cobranças dos cartões de crédito. Pela falta de padronização que acontecia antes, muitas cobranças só eram conhecidas na hora da entrega dos boletos nas mãos dos consumidores, principalmente no que se trata das taxas dos parcelamentos e do crédito rotativo. Em relação à medida que entrará em vigor no mês de dezembro, para o pagamento mínimo de 20% com base no valor total da fatura, com base nos juros cobrados no Brasil, os maiores do mundo, esse percentual deveria ser, de no mínimo, 50%.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/03/2011 - SINDICATO RURAL: Encontro tira dúvidas de produtores com o Incra e CNA
25/03/2011 - Correios abrem seleção para contratar 8.346 empregados de nível médio
25/03/2011 - Jovem que se envolveu em acidente morre em Araçatuba
25/03/2011 - Reforma da Padaria Municipal será entregue hoje
25/03/2011 - Saúde inaugura novas instalações da UBS Pevi dia 26
25/03/2011 - Câncer de Mama: Exames preventivos começam segunda-feira na Tóquio
24/03/2011 - Série A-3: CAP está na 2ª fase
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.