Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

25/03/2011

Saúde inaugura novas instalações da UBS Pevi dia 26

Secom-PMP Saúde inaugura novas instalações da UBS Pevi dia 26 A UBS Pevi já está atendendo a comunidade em novas instalações

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Saúde inauguram neste sábado, dia 26, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde – UBS Pevi. O evento contará com diversas atividades para a população do bairro Jardim Pevi que acontecerão das 8h às 12h.
O novo imóvel alugado para atender a comunidade fica localizado na Rua 6, nº 192. A residência passou por adaptações para comportar a estrutura de um postinho de saúde e já está atendendo a população do bairro. De acordo com a Secretaria de Saúde, o imóvel ainda sofrerá mais reformas, garantindo assim um melhor atendimento em saúde e boas condições de trabalho aos funcionários.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Antonio Sidney Marques, a antiga sede do postinho apresentava muitos problemas, falta de espaço e condições inadequadas para atendimento. “Esse novo imóvel certamente vai corresponder às necessidades da população local e dos funcionários. É um local mais amplo, com melhor estrutura para o atendimento”, disse o secretário.
Sidney ainda adiantou que a UBS Pevi funcionará provisoriamente nesse novo imóvel alugado, já que está prevista a construção de uma nova Macro de Saúde para essa região.

Atividades
As novas instalações da UBS Pevi é uma conquista da comunidade do bairro que tanto reivindicou essa melhoria. Por esse motivo, a festa de inauguração vai contar com atividades para todas as pessoas, sejam elas crianças, jovens, adultos ou idosas.
De acordo com a enfermeira Regina Pessoa, coordenadora de enfermagem da Avape, a criançada do bairro poderá brincar a vontade na cama elástica, com direito a pipoca e algodão doce. Também terá recreação preparada pela equipe da Odonto e orientação sobre higiene bucal. As equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica farão orientações com relação à dengue e conservação de alimentos.
Haverá ainda confecção de carteirinhas e exame médico para utilização das piscinas do Parque Aquático. Os alunos do CAT atenderão os interessados com corte de cabelo e serviços de manicure. Quem quiser também poderá medir o índice de massa corpórea, aferir pressão e teste de glicemia gratuitos. O evento conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

25/03/2011 - SINDICATO RURAL: Encontro tira dúvidas de produtores com o Incra e CNA

25/03/2011 - Correios abrem seleção para contratar 8.346 empregados de nível médio

25/03/2011 - Jovem que se envolveu em acidente morre em Araçatuba

25/03/2011 - Novas regras do cartão de crédito podem ajudar o consumidor

25/03/2011 - Reforma da Padaria Municipal será entregue hoje

25/03/2011 - Câncer de Mama: Exames preventivos começam segunda-feira na Tóquio

25/03/2011 - Reunião de Pais

24/03/2011 - Série A-3: CAP está na 2ª fase

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.