05/04/2011
A coordenação da campanha é dos hemocentros de Fernandópolis e Araçatuba
DA REPORTAGEM
Nesta quinta-feira 7, será realizada a primeira campanha de doação de sangue deste ano em Penápolis, das 16h às 19h, no Centro de Saúde – Macro II (Postão) localizado na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins,99.
A coordenação da campanha é dos hemocentros de Fernandópolis e Araçatuba, juntamente com a Santa Casa de nossa cidade. Segundo a biomédica Tatiane Cristina Guzzo, responsável pelo banco de sangue de Penápolis, o estoque de bolsas de sangue é satisfatório, mas ela faz uma ressalva da importância da doação regularmente. "No momento, o estoque do banco de sangue de nossa cidade é bom, mas como temos parceria com o hemocentro de Araçatuba que por sua vez abastece toda a região, é preciso manter sempre o estoque", explicou. Segundo a biomédica os dois feriados neste mês de abril - dias 21 e 22 – é motivo de preocupação, pois nestas datas frequentemente aumenta o número de acidentes nas estradas, e, consequentemente, há necessidade maior de transfusões de sangue. Pelo fato de a campanha ter inicio à tarde, a responsável pelo banco de sangue de Penápolis alerta aos doadores evitar comer alimentos gordurosos, "o doador pode e deve se alimentar antes da doação, mas é importante evitar alimentos gordurosos", explicou. Menos de 1,5% da população brasileira doa sangue regularmente e, pela falta de doadores anônimos e de amigos voluntários, muitas pessoas podem morrer, e vale ressaltar que doar sangue não faz mal à saúde e ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não emagrece e nem deixa o sangue mais ralo ou grosso. Fazer uma doação não há risco de se contrair nenhuma doença, todo o material utilizado na coleta é individual e descartável. Para doar@é necessário apresentar documento de identidade, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 Kgs.@
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
05/04/2011 - Estudante é encontrado morto em seu apartamento
05/04/2011 - Dengue: Penápolis tem três casos confirmados da doença
05/04/2011 - Polícia Militar também registrará boletins de ocorrência
05/04/2011 - Técnico é agredido durante tentativa de assalto
05/04/2011 - Desempregado é preso ao furtar cavalo
05/04/2011 - Animal solto volta a provocar acidente
05/04/2011 - Dupla é acusada de maus tratos em cão
05/04/2011 - Moto furtada é encontrada abandonada
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.