Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

08/04/2011

Cultura abre inscrições para fase municipal do Mapa Cultural Paulista

Estão abertas as inscrições para os artistas e grupos de Penápolis interessados em participar do Mapa Cultural Paulista 2011/2012. As inscrições para a fase municipal devem ser feitas de 01 a 29 de abril, na Secretaria Municipal de Cultura, na Praça 9 de Julho, 150, centro, em horário comercial.
A edição 2011/2012 do Mapa Cultural Paulista contempla sete expressões artísticas: Artes Visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia); Vídeo (documentário ou ficção); Música Instrumental (solista acústico, instrumental acústico); Canto Coral (coro, coro cênico); Literatura (conto, poema e crônica); Teatro (adulto, infantil e de rua) e Dança (clássica, contemporânea, jazz, popular, de rua ou sapateado).
Portanto, os artistas penapolenses podem se inscrever e concorrer ao Mapa Cultural Paulista, divulgando o seu trabalho em todo o Estado de São Paulo.
O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.
O mapeamento será feito em três fases, sendo, Municipal e Regional em 2011 e Estadual em 2012 que compreende a circulação por municípios do Estado, podendo os trabalhos selecionados receberem apoio e patrocínio cultural.

Seleção
Após as inscrições, a Fase Municipal deverá selecionar os trabalhos em cada expressão artística, que representarão o município nas fases seguintes. A escolha será feita em evento aberto ao público, ainda sem data definida, mas deverá ser realizado até 30 de junho. Este evento deve contar com três jurados para cada expressão artística, de reconhecido saber nas respectivas áreas e com o intuito de dar credibilidade ao julgamento, é obrigatório que pelo menos um jurado seja de outro município.
Na Fase Regional, todos os selecionados dos municípios na Fase Municipal serão agrupados nas 13 Regiões Administrativas e deverá ocorrer um outro evento, no período de agosto a novembro, agora com a presença de jurados enviados pela Abaçaí Cultura e Arte.
Os trabalhos que forem selecionados nessa Fase Regional, participarão em 2012 da Mostra Estadual que será realizada em São Paulo – capital e também da Circulação pelo interior do Estado de São Paulo. A cada apresentação realizada ocorre a liberação do valor referente ao “Prêmio Estimulo” do grupo.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

08/04/2011 - Três pessoas são presas em operação policial

08/04/2011 - João Luís e Dilma

08/04/2011 - Começa a Campanha do Agasalho 2011

08/04/2011 - Mais de 470 pessoas concorrem a cargos na Prefeitura de Penápolis

08/04/2011 - CAMPANHA DA FRATERNIDADE: Caminhada ecológica será realizada com tema da CF

08/04/2011 - Multas de trânsito: Recorrer à Jari é compensador para 30% dos motoristas

08/04/2011 - PMs recuperam moto furtada durante a noite

08/04/2011 - Jovem é acusado de danificar o patrimônio público

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.