Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

10/04/2011

Investimento: Penápolis ganhará nova rede de energia em 2011

O prefeito de Penápolis João Luís dos Santos esteve reunido na manhã de sexta-feira, 08, com representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para conhecimento e aprovação do projeto que visa a substituição de toda a rede elétrica do município ainda neste ano. O investimento é de R$ 5,2 milhões. De acordo com o gerente de poder público da CPFL, Jesus Aparecido de Oliveira, por enquanto a rede de energia existente suporta a carga, porém, está no seu limite, saturada. A troca da rede visa melhorar o atendimento aos que já são clientes e também suprir a nova demanda já que o município está em franca expansão comercial e urbana. Para o prefeito João Luís, essa notícia foi duplamente boa. "Fico contente porque haverá a troca da rede de energia por outra mais potente e que trará mais segurança aos consumidores. Outro fato é que a troca foi necessária devido ao desenvolvimento do município na área urbana, comercial e industrial, o que gera emprego e renda para os penapolenses", disse o prefeito João Luís.

 

Interrupções

A CPFL informa que devido a troca da rede, haverá algumas interrupções de energia elétrica ao longo de 2011, com duração média de 4 horas. As interrupções serão setorizadas e com aviso prévio aos clientes. Em apenas duas ocasiões será preciso a interrupção geral da rede (em todo município), entretanto, esses eventos também serão comunicados com antecedência. "Pedimos a compreensão dos moradores, comerciantes, industriais e comunidade em geral. Ssabemos que a falta de energia vai ocasionar alguns transtornos, porém, é para melhoria do fornecimento da mesma. Além disso, as interrupções serão avisadas com antecedência para que todos se programem a fim de amenizar os prejuízos", destacou João Luís.

 

Parcerias

Para que esse projeto seja efetuado sem maiores transtornos para a comunidade, a Prefeitura de Penápolis e a CPFL contam com o apoio da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Empresarial de Penápolis e Comissão Municipal de Trânsito. Representantes desses órgãos estiveram presentes na reunião com o prefeito João Luís e já estão definindo estratégias junto à população para evitar problemas quando ocorrerem as interrupções de energia elétrica. Secom – PMP

 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

10/04/2011 - Ato Ecumênico homenageia vítimas de tragédia no Rio

10/04/2011 - Cmeis desenvolvem projetos abertos junto à comunidade

10/04/2011 - Lojas ficam cheias com promoções do ‘Liquida’

10/04/2011 - Polícia: Jovem é abordado realizando manobras com moto

10/04/2011 - Sábado tem Show de Ary Toledo em Penápolis

09/04/2011 - Consumidores têm 10 horas de promoções no comércio

09/04/2011 - Ajudante desaparece após participar de festa

09/04/2011 - Penapolenses são presos transportando 29Kg de maconha

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.