Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

19/04/2011

Boliviana presa com drogas no estômago continua no PS

Rafael Machi Boliviana presa com drogas no estômago continua no PS Quase 300 capsulas de cocaína haviam sido constatadas no organismo dos quatro bolivianos presos na sexta-feira, 15

DA REPORTAGEM

Uma boliviana presa com mais três pessoas por tráfico internacional de drogas na manha de sexta-feira, 15, continua sob cuidados médicos no Pronto Socorro de Penápolis recebendo atendimento para expelir as capsulas de cocaína que havia ingerido para transportar a droga. Até a tarde de ontem, a informação era de que apenas ela permanecia sob observação, os demais companheiros, já haviam sido liberados, porém não foi informado se estariam na Cadeia Pública de Penápolis ou se já haviam sido encaminhados para a Polícia Federal de Araçatuba. Segundo informações, somente ela teria ingerido mais de 70 capsulas, restando cerca de cinco para que toda a droga fosse expelida de seu organismo. No total foram ingeridas quase 300 cápsulas pelos bolivianos presos pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário).

Apreensão
O TOR de Araçatuba, durante operação de combate ao narcotráfico, prendeu na madrugada de sexta-feira, 15, quatro bolivianos por tráfico internacional de drogas. Segundo informações, os indiciados, sendo três homens e uma mulher, viajavam em um ônibus de linha que fazia o trajeto Campo Grande-MS à São Paulo-SP, quando por volta das 00h30 de sexta-feira, 15, foram parados para fiscalização de rotina dos rodoviários defronte a base policial de Penápolis na rodovia Marechal Rondon (SP 300). Os policiais desconfiaram do nervosismo aparente dos bolivianos que, indagados, não souberam informar com precisão o destino e motivo da viagem. Os policiais os levaram até o Pronto Socorro local, onde foram feitos exames e constatados os invólucros de cocaína. Eles foram submetidos a procedimentos médicos para que pudessem expelir a droga. Foram constatadas quase 300 cápsulas no estômago dos indiciados. Os bolivianos informaram que pegaram a droga na cidade de Santa Cruz de La Sierra, no Paraguai, e a levariam para São Paulo, não informando quem a apanharia. Disseram ainda que cada um receberia cerca de $ 350 dólares pelo serviço e, que não sabiam informar o nome de quem os teriam contratado. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

19/04/2011 - Exclusão do SCPC é menor em 2011 em Penápolis

19/04/2011 - Curso de Panificação e Confeitaria é sucesso

19/04/2011 - Casa do Espeto comemora 10 anos de sucesso na cidade

19/04/2011 - Criança se fere com água fervendo

19/04/2011 - Operário é acusado de praticar tiro ao alvo na rua

19/04/2011 - Atleta apresenta melhoras significativas

19/04/2011 - Preso autor de homicídio em Penápolis

19/04/2011 - Secretaria de Saúde pode implantar Banco Municipal de Remédios

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.