21/05/2011
A roda de capoeira foi uma das atividades mais movimentadas durante as atividades esportivas realizadas na APAE de Penápolis
DA REPORTAGEM
Foi realizado ontem, 20, em Penápolis, o 8º Festival Esportivo da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e que reuniu alunos de toda a região. O evento iniciou na noite de quinta-feira, 19, com a abertura solene no ginásio municipal de esportes Nagib Sabino, o Nagibão e contou com as delegações participantes, diretores das APAEs, autoridades municipais e demais pessoas que prestigiaram o evento. Após a solenidade, todos os presentes curtiram uma balada ao som eletrônico.
As atividades foram desenvolvidas durante todo o dia de ontem no Nagibão e também nas dependências da APAE. Segundo a professora de Educação Física Lucimara Garcia, idealizadora e responsável pelo projeto, participaram cerca de 230 atletas inscritos e que representaram sete cidades da região, sendo Araçatuba, Andradina, Birigui, Ilha Solteira, Lins, Mirandópolis, Promissão e Penápolis sede do evento. Os atletas puderam mostrar suas habilidades em diversas modalidades, como futsal masculino, basquete feminino, biribol masculino e feminino, tênis de mesa, damas e dominó. Também houve uma roda de capoeira livre. Para a professora o evento foi de grande valia. "Eles aproveitaram muito, se divertiram bastante e puderam fazer uma grande troca de experiências, o que é muito importante para promover a integração e valorização dos alunos", comentou. Mesmo com o clima de disputa, Lucimara lembrou que o importante é a integração. "Eles ficam muito felizes em receber pessoas de outras cidades, isso é bom para o desenvolvimento social de todos, durante o evento eles fizeram muitas amizades", ressaltou. Os alunos de Penápolis passaram por treinos durante o ano, sempre na modalidade que preferiram. "Essa é uma de nossas preocupações; fazer com que o aluno tenha prazer na prática esportiva, por isso ele escolhe o que quer praticar", disse. Além de promover a integração entre os atletas penapolenses e da região, o evento é também utilizado para destacar aqueles que podem ser aproveitados para participarem da Olimpíada Estadual. O evento é o único na região promovido por APAEs, sendo que a cada ano apresenta um maior número de participantes. "Temos muitos parceiros que nos ajudam com o evento, o que nos deixa muito felizes. Somos gratos a todos que participaram direta ou indiretamente", finalizou Lucimara. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
21/05/2011 - Fórum da Juventude tem atividades hoje durante todo dia
21/05/2011 - Arrecadação da Campanha do Agasalho termina no próximo dia 25
21/05/2011 - Secretaria de Obras libera ponte do Córrego Grande
21/05/2011 - PRÊMIOS: ACE realiza sorteio da promoção do Dia das Mães
21/05/2011 - Operação Cavalo de Aço é realizada pela polícia rodoviária
21/05/2011 - Policiais apreendem celular e droga na Cadeia
21/05/2011 - Penapolense recomenda filme “Andaluz” que tem ator albino
20/05/2011 - João Luís distribui kits de sementes para Hortas Comunitárias
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.