21/05/2011
DA REDAÇÃO
Hoje, sábado (21/05), às 22:15, a TV Cultura exibirá o filme "Andaluz", do diretor Guilherme Motta. Trata-se do primeiro filme a ter um protagonista albino interpretado por um ator também albino. O fato é provavelmente inédito em nível mundial, especialmente porque o personagem Andaluz não é vilão, não possui poderes sobrenaturais e nem serve de motivo para chacota, como tem sido o caso da representação das pessoas albinas no cinema.
O professor penapolense Roberto Bíscaro colaborou com o diretor apresentando sugestões para o roteiro. Além disso, o Blog do Albino Incoerente, de autoria de Bíscaro, serviu como instrumento para a escolha do ator-protagonista Flávio André Silva, do garoto Igor e demais pessoas albinas presentes no filme. O trailer de Andaluz pode ser assistido neste endereço: http://www.albinoincoerente.com/2011/05/telinha-quente-18.html .
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
21/05/2011 - Fórum da Juventude tem atividades hoje durante todo dia
21/05/2011 - Arrecadação da Campanha do Agasalho termina no próximo dia 25
21/05/2011 - Secretaria de Obras libera ponte do Córrego Grande
21/05/2011 - PRÊMIOS: ACE realiza sorteio da promoção do Dia das Mães
21/05/2011 - Operação Cavalo de Aço é realizada pela polícia rodoviária
21/05/2011 - Policiais apreendem celular e droga na Cadeia
21/05/2011 - EVENTO: APAEs da região se reúnem no 8º Festival Esportivo
20/05/2011 - João Luís distribui kits de sementes para Hortas Comunitárias
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.