09/06/2011
DA REDAÇÃO
Os candidatos a vagas na educação superior pública em 2012 têm prazo até as 23h59 de amanhã, 10, para fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O pagamento da taxa, de R$ 35, para os não isentos deve ser feito até segunda-feira, 13, no Banco do Brasil. O valor da taxa é o mesmo desde 2004. As provas serão aplicadas em 22 e 23 de outubro. Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação do exame, confirmam, até agora, a isenção automática da taxa para 804.925 inscritos — estudantes de escolas públicas que vão concluir o ensino médio este ano. Em outros casos, o pedido de isenção deve ser feito depois do preenchimento do questionário socioeconômico, no momento da inscrição. Ao selecionar a opção de carência, o interessado confirmará que não tem condições de pagar a taxa. A critério do Inep, ele terá de apresentar, posteriormente, os documentos que comprovem a carência socioeconômica — atestados de residência, de pobreza e de dependência econômica, que podem ser comprovados com a inclusão em programas públicos para famílias de baixa renda. A condição de carente será confirmada com base no Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
09/06/2011 - Abertura da Festa Junina terá show pirotécnico hoje
09/06/2011 - Gerente regional do Sebrae realiza palestra na AABB
09/06/2011 - Diversão: Circuito Sesc de Artes é sucesso em Penápolis
09/06/2011 - Cavalo invade estrada e ocasiona colisão em caminhão
09/06/2011 - Recuperação: Após trauma de crânio, vítima de acidente está em casa
08/06/2011 - Repasses garantem contas em dia na Santa Casa
08/06/2011 - Crianças do Cmei Tóquio celebram o Dia do Meio Ambiente
08/06/2011 - Julgamento: Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.