08/06/2011
Secretário Sidney (esquerda) entregou cheques que ajudam a Santa Casa a manter seus serviços
Na última segunda-feira, 06, o secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques esteve na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis para efetuar novos repasses de recursos financeiros. Tais recursos vêm garantindo ao longo dos anos a manutenção das contas do hospital em dia, o que possibilita o atendimento de qualidade à população local e da região.
No total foram entregues ao diretor administrativo da Santa Casa, Antônio Crosati, R$ 535.326,46. Este valor é a soma de uma verba mensal do município (recurso próprio da Prefeitura), Programa Pró Santa Casa II e MAC (Serviços de Alta e Média Complexidade), estes dois últimos oriundos do Governo do Federal.
Segundo informou o secretário Sidney o repasse da Prefeitura foi de R$ 143.900,00; o valor referente ao Programa Pró Santa Casa II foi de 19.100,00; e o valor dos Serviços de Alta e Média Complexidade foi de R$ 372.326,46.
Além disso, a Prefeitura paga o financiamento efetuado junto à Caixa Econômica Federal para quitar débitos de fornecedores que foram contraídos até dezembro de 2004.
“Repassamos todos os meses uma quantia para custear as despesas da Santa Casa. Seguimos isso a risca pois a saúde da população penapolense e da região é de grande importância para nós”, afirma o secretário de saúde. “Infelizmente o Sistema Único de Saúde não consegue cobrir todas as necessidades da população. Em virtude disso a Prefeitura firmou uma parceria com a Santa Casa, na qual a mesma presta serviços à população, e em troca recebe uma ajuda da Prefeitura”, finalizou Sidney.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
08/06/2011 - Crianças do Cmei Tóquio celebram o Dia do Meio Ambiente
08/06/2011 - Julgamento: Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio
08/06/2011 - Supermercado Luzitana oferece opções em queijos e vinhos
08/06/2011 - O FINO DE PLIS VOLTA PARA CONTINUAR A FESTA!
08/06/2011 - Luiziânia: Lavrador sofre tentativa de homicídio
08/06/2011 - Plantão: Menor é flagrado tentando furtar moto na Vila Fátima
07/06/2011 - Amanhã tem Circuito Sesc de Artes em Penápolis
07/06/2011 - Reunião do OP é na Vila Aparecida hoje
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.