08/06/2011
Plantio de mudas foi uma das atividades realizadas
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, os alunos do Centro Municipal de Educação Integrada – Cmei Tóquio, realizaram na segunda-feira, 06, uma série de atividades especiais na Praça Aeroporto, localizada atrás da unidade.
Com a orientação da encarregada do Cmei Tóquio, Maria Conceição da Silva e incentivo da chefe de serviço, Maria Francisca Bonini Manzano, as crianças fizeram apresentação de teatro, histórias, declamação de poemas sobre o Meio Ambiente e o tradicional plantio de mudas. Essas atividades foram realizadas com os alunos dos períodos da manhã e tarde. O projeto é desenvolvido na unidade desde 2007.
As pessoas que passavam pela Praça Aeroporto, pararam para assistir as crianças e ouvir o recado que elas davam sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Além da comunidade, o secretário municipal de Agricultura, Lucas Torrezan e as professoras do Núcleo Multidisciplinar prestigiaram os trabalhos dos alunos do Cmei Tóquio. De acordo com a chefe de serviço, Maria Francisca, as demais unidades de Cmeis também desenvolveram projetos em comemoração ao Meio Ambiente.
Confira as atividades comemorativas:
* Abertura
* Plantio de mudas
* Teatro: “O que é dengue” - (texto e interpretação dos alunos)
* História: “Dengue pode matar” - (texto e ilustração dos alunos)
* Texto Coletivo: “Meio Ambiente” - (produzido pelos alunos)
* Teatro: “O dia de poesia no sítio do Pica Pau amarelo”
* Poesias declamadas pelos alunos: “Meio Ambiente”, “João Lambão” e “Cuidados da Natureza”.
* Plantio de mudas
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
08/06/2011 - Repasses garantem contas em dia na Santa Casa
08/06/2011 - Julgamento: Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio
08/06/2011 - Supermercado Luzitana oferece opções em queijos e vinhos
08/06/2011 - O FINO DE PLIS VOLTA PARA CONTINUAR A FESTA!
08/06/2011 - Luiziânia: Lavrador sofre tentativa de homicídio
08/06/2011 - Plantão: Menor é flagrado tentando furtar moto na Vila Fátima
07/06/2011 - Amanhã tem Circuito Sesc de Artes em Penápolis
07/06/2011 - Reunião do OP é na Vila Aparecida hoje
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.