Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

14/06/2011

Orçamento Participativo: Pontes e estradas são temas de reunião no Bairro Paraguai

Secom-PMP Orçamento Participativo: Pontes e estradas são temas de reunião no Bairro Paraguai Moradores, após a missa, acompanharam a reunião do orçamento e apresentaram suas reivindicações

A Prefeitura de Penápolis, além das reuniões semanais em diversos pontos da cidade, tem levado o Orçamento Participativo aos moradores da zona rural, visando discutir as suas dificuldades. Bairros como Barra Bonita, Araponga e Paraguai já foram visitados este ano pela Administração, através dos secretários municipais e do próprio prefeito João Luís dos Santos, sempre buscando soluções para os problemas apresentados. No último domingo pela manhã, dia 12, a reunião do orçamento ocorreu após a missa no bairro rural do Paraguai.
Na oportunidade os moradores apresentaram as dificuldades de alguns trechos da estrada nos períodos de chuvas e a precariedade de uma ponte que faz divisa com o município de Alto Alegre. Sobre a ponte, o secretário de Obras e Serviços Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, disse que conhece o problema, mas que no momento a prioridade é a ponte do Santinho do Sessenta, que deverá ser iniciada em breve.
“Já adquirimos o material e assim que o tempo ficar firme, vamos trabalhar nesse projeto. Temos uma equipe muito boa, que foi valorizada nessa administração e tem feito ótimas pontes”, disse o secretário, explicando que “a qualidade elevada do trabalho é reconhecida em toda a região”.
Um dos proprietários sugeriu a pavimentação de trecho em frente à capela – que poderia ser aplicada em capelas e igrejas de outros bairros - para que durante as festividades comemorativas aos padroeiros os visitantes tenham facilidades de acesso. Chiquinho lembrou que essa sugestão fora alvo de discussão em reunião anterior – sem especificar o ano e o bairro – mas foi rejeitada em razão dos moradores optarem pela pavimentação total das estradas e não somente no trecho das igrejas.
Após a reunião o secretário de Obras passou pelo trecho da estrada, apresentado como problema por moradores e deverá promover um estudo para viabilidade de melhorias. “Vamos conversar com os moradores, juntamente com os representantes eleitos (José Parladore e Alvarindo de Miranda) e ver o que podemos fazer”, disse o secretário, bastante otimista em resolver o problema.
Para o secretário de Governo e Gestão, Carlos Alberto Feltrin, como aconteceu em outros bairros rurais, a reunião no bairro Paraguai foi bastante produtiva e a administração vai buscar resolver os problemas apresentados. “Sabemos que os moradores e proprietários da zona rural sempre pedem estradas boas e a administração do prefeito João Luís, na medida do possível, tem trabalhado para deixar estradas em condições de tráfego”, disse Feltrin, explicando que  o trecho é muito grande.
“São cerca de 600 quilômetros de estradas, vários bairros, diversas pontes e a equipe, embora competente, não consegue atender a todos ao mesmo tempo”, lamentou. Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

14/06/2011 - Multivacinação infantil será neste sábado

14/06/2011 - Fundo Social divulga ganhadores dos prêmios da Campanha do Agasalho

14/06/2011 - ELEIÇÃO: Lago Azul elege nova diretoria

14/06/2011 - Dois casos envolvendo menores e bebidas são registrados

14/06/2011 - Homem teve sua moto roubada no sábado

14/06/2011 - Máquina caça níquel é apreendida em bar

14/06/2011 - Metalúrgico é agredido por dois homens em Penápolis

14/06/2011 - Homem suspeito de estar embriagado bate o carro

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.