Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

26/06/2011

NAGIBÃO: Corpus Christi é celebrado com a união de paróquias

Rafael Machi NAGIBÃO: Corpus Christi é celebrado com a união de paróquias Cerca de mil pessoas lotaram o ginásio Nagibão durante a celebração de Corpus Christi na quinta-feira, 23

DA REPORTAGEM

Católicos das paróquias da cidade se reuniram na quinta-feira, 23, para celebrar a festa de Corpus Christi. O evento ocorreu no ginásio municipal de esportes Nagib Sabino, o Nagibão, e contou com a presença de padres das paróquias da cidade, diáconos, demais representantes da igreja e a participação de cerca de mil pessoas, que celebraram a presença substancial de Cristo na Eucaristia. A concentração inicial para a festa foi defronte ao santuário de São Francisco, escolhido por se tratar de um ponto de referência para as pessoas e por ficar no centro da cidade, além de ter grande valor para os católicos, já que o santuário é considerado o ponto inicial da evangelização católica em Penápolis. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão por algumas ruas da cidade ato que simboliza o Ato Penitencial, e contou com duas paradas antes de chegar ao Nagibão: A primeira, no Colégio Franciscano Coração de Maria, que simbolizou a educação escolar de crianças e jovens, consideradas o futuro da vida. A segunda defronte a Santa Casa, esta parada teve como objetivo possibilitar a participação dos enfermos que não puderam comparecer e aqueles que buscam em Deus a melhora espiritual. O trajeto contou com a animação de um trio elétrico, e participação do cantor e compositor penapolense, Cido Malta, que entoou cânticos celebrativos. Para garantir a segurança de todos os participantes, a Polícia Militar fez a escolta da procissão. No Nagibão a  celebração eucarística realizada, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Irineu Danelon, com a participação de padres das cinco paróquias da cidade: Santuário, Santa Clara, Santa Terezinha, Sagrada Família e São José. Diáconos, grupos de oração e pastorais. A participação das paróquias reunidas em uma só celebração agradou ao Bispo. “Tenho um carinho muito grande pelas paróquias de Penápolis, pois sei da seriedade com que realizam seus eventos, e sempre se mostrarem muito unidas, prova disso é esta celebração maravilhosa feita no dia de Corpus Christi”, ressaltou. Ele citou o exemplo de fé mostrado pelas pessoas que participaram na organização e realização do evento. “Fico muito feliz em ver este ginásio lotado de gente que procura a renovação da fé, o evento foi todo organizado com muito carinho e quando há o engajamento e participação da população tudo fica ainda mais bonito”, finalizou.

Solidariedade
Além da renovação da fé, os católicos que participaram do evento de Corpus Christi também fizeram a doação de roupas de frio para a Campanha do Agasalho deste ano. Foram arrecadadas várias caixas com agasalhos, cobertores e demais acessórios de inverno. A quantidade ainda será contabilizada pelos organizadores, e o destino das doações. Quem desejar fazer doação pode procurar a secretaria do santuário. (Rafael Machi) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

26/06/2011 - Sagrada Família inicia a 2ª edição do Cerco de Jericó

26/06/2011 - Adolescente tem celular roubado

26/06/2011 - Servidor público é abordado com cocaína

26/06/2011 - Missa Sertaneja acontece hoje na Paróquia Santa Terezinha

26/06/2011 - EVENTO: Cultura abre inscrições para 6ª Mostra de Música

26/06/2011 - CAT abre inscrições para Cursos Semestrais

26/06/2011 - Biriguiense é um dos ganhadores da Quina

26/06/2011 - Tiro de Guerra entrega boinas e braçais

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.