Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

30/06/2011

5ª Conferência de Saúde começa amanhã

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Saúde convidam toda a comunidade para participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá neste final de semana, dias 01 e 02 de julho, com o tema: “Todos usam o SUS! - SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do povo brasileiro”.
O secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques convida: “Todos devem participar e ajudar a melhorar o atendimento do SUS. Usamos o SUS e devemos zelar pela qualidade dele. Só com a participação de todos podemos avançar na Saúde do município”, disse o secretário.
A abertura oficial será amanhã, 01, no Teatro Lúmine, a partir das 19h30. O evento contará com a presença das autoridades locais e convidados especiais. A conferencista da noite será a Dra. Marli Cassamassimo Duarte, que fará uma explanação sobre os objetivos da conferência e as discussões dos eixos temáticos com enfoque no eixo geral “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”. Marli Duarte é Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Carlos; Especialista em Saúde Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP; Especialista em Gestão da Clínica nas Redes de Atenção à Saúde - Hospital Sírio-Libanês/MS; Doutoranda em Doenças Tropicais - pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP e atualmente docente do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP.

Grupos temáticos e Plenária
No sábado, 02, as atividades começam às 8h, na Funepe. O convidado especial é o coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Pucca, que na ocasião será o representante oficial do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Durante o dia os participantes serão divididos em grupos que discutirão os seguintes temas: Sub-Eixo I - “Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade”; Sub-Eixo II - “Participação da comunidade e controle social” e Sub-Eixo III - “Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público X Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde). Esses sub-eixos serão coordenados respectivamente pelos profissionais da saúde: Dra. Marli Duarte, Lenise Patrocínio Cecílio e Roberto Torsiano.
Após as discussões, as propostas serão abertas em plenária para a votação. Na oportunidade, também será feita a eleição do Conselho Municipal de Saúde. O encerramento está previsto para as 16h.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

30/06/2011 - Saúde reforça ações contra dengue em cemitérios

30/06/2011 - Mapa Cultural Paulista: Grupos de dança se apresentam hoje na fase municipal

30/06/2011 - Penápolis participa de Encontro do Conseas

30/06/2011 - Prefeitura promove reunião do OP na APAE hoje

30/06/2011 - APRIMORAMENTO: Sindicato Rural realiza cursos para produtores rurais

30/06/2011 - Homem é preso por ato libidinoso com enteada de 13 anos

30/06/2011 - Rapaz é preso por ameaçar a própria mãe com uma faca

30/06/2011 - Motocicletas: Lei proíbe pneus remolds; originais seriam mais seguros

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.