Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

03/07/2011

Penápolis participa de Festival de Turismo em Foz do Iguaçu

Secom-PMP Penápolis participa de Festival de Turismo em Foz do Iguaçu Secretário Beto Fernandes aproveitou o evento para manter contato com agentes culturais de todo país visando intercâmbio com o município

O secretário municipal de Cultura de Penápolis, Joaquim Alberto Fernandes, esteve em Foz do Iguaçu no período entre 16 e 18 de junho participando da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, evento que faz parte do calendário do turismo nacional e internacional. A participação foi viabilizada pela empresa Presley Tour, que convidou o secretário a integrar a caravana de agentes e operadores de turismo inscrita no evento. De acordo com Beto Fernandes, as empresas levam ao festival anualmente centenas de convidados, como estudantes do ramo, autoridades, trabalhadores e investidores de agências de viagem, hotéis e restaurantes. “Agradeço à Presley Tour pelo convite que nos proporcionou importantes contatos para o nosso município”, disse. Ainda de acordo com Beto, o foco do festival foi a geração de negócios, troca de conhecimentos e apresentação das principais novidades do setor. Ele disse ainda que o evento foi criado para resgatar o turismo nas Cataratas de Foz do Iguaçu, já que por um tempo ele foi diminuindo em razão das viagens estarem todas voltadas para compras no Paraguai. “A iniciativa acabou dando muito certo, pois nestes seis anos de festival, motivando e atraindo agentes de turismo, foi possível levar os turistas de volta às cataratas. Hoje em dia os hotéis, bares e restaurantes estão cheios novamente, e por consequência a economia voltou a se aquecer beneficiando toda a cidade”, comentou. Durante a programação se pronunciaram diversas autoridades, entre eles o Ministro do Turismo, Pedro Novais Lima. Também aconteceram palestras, workshops e eventos temáticos para apresentação de atrações culturais locais e também de outras partes do Brasil. “Graças a isso consegui manter muitos contatos com grupos de folclore da região nordeste e acertar a vinda para Penápolis durante a Festa do Folclore no próximo mês de agosto”, contou. “Foi muita boa esta oportunidade para ganhar experiência e colher subsídios para futuros eventos de intercâmbio como este em nossa cidade”, avaliou Beto. Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

03/07/2011 - MÃO DE OBRA E CALHA: Casa de Apoio de Penápolis recebe doação

03/07/2011 - Dicas de Segurança: Estacionamento irregular

03/07/2011 - Projeto Boa Visão entrega sessenta óculos para alunos da rede municipal

03/07/2011 - Vacinação infantil continua apenas nas Macros de Saúde

03/07/2011 - MARCHA

03/07/2011 - ÁGUA: Avanhandava poderá ganhar uma nova Estação de Tratamento

03/07/2011 - Morre o ex-presidente Itamar Franco, 81 anos, em São Paulo

03/07/2011 - Agricultura: D. Carvalho traz para Penápolis novidades John Deere

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.