Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

05/07/2011

Prefeitura autoriza CPFL a fazer poda preventiva

Secom-PMP Prefeitura autoriza CPFL a fazer poda preventiva A empresa especializada poda as árvores e já recolhe os galhos limpando o local

Assim como acontece há alguns anos, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente autorizou a CPFL a fazer poda de árvores que ofereçam risco à rede de energia elétrica.
A poda preventiva iniciou ontem, 04, e será realizada em todos os bairros da cidade, visando a prevenção de acidentes que podem ser causados por curto circuito na rede em contato com os galhos das árvores. A CPFL contratou a VerdeServ, uma empresa terceirizada e especializada para efetuar a poda no município.
O secretário de Agricultura, Lucas Torrezan ressaltou que a poda é preventiva, não ornamental e a empresa responsável fará a poda apenas no local que compromete a fiação elétrica. “Muitas cidades não autorizam a empresa fazer esse serviço, alegando que as árvores ficam esteticamente feias. Porém, Penápolis firmou mais uma vez a parceria porque sabe das tragédias que podem ser evitadas com poda preventiva, e sem nenhum custo ao município”, explicou o secretário.

Acidentes
Um galho de árvore em contato com a rede elétrica pode causar curtos que prejudicam a todos: deixar escolas, hospitais, bairros sem energia; queimar aparelhos domésticos; queimar transformadores; provocar incêndios e demais outros acidentes que podem causar riscos até mesmo à vida das pessoas.
A poda preventiva é feita principalmente em períodos que antecedem as chuvas e os ventos fortes do inverno, devido ao risco do contato dos galhos das árvores com a fiação elétrica. 
O secretário comentou que a poda preventiva perto da rede elétrica é feita dentro das normas ambientais e visa evitar acidentes que causam danos materiais e de saúde. A empresa terceirizada também se compromete em recolher todos os galhos podados e levar para o aterro sanitário.
Lucas Torrezan pede a colaboração dos munícipes para que autorizem a poda preventiva das árvores próximas à rede elétrica. Quem tiver alguma dúvida, pode procurar a Secretaria de Agricultura, no piso superior do Paço Municipal.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

05/07/2011 - Homem morre após perder o controle e colidir moto

05/07/2011 - Carros novos: Venda em Penápolis sobe e acompanha números no Brasil

05/07/2011 - Adolescentes são flagrados desmanchando bicicletas

05/07/2011 - Incêndio queima parte de residência

05/07/2011 - Corsa colide com caminhão na Assis Chateaubriand

05/07/2011 - RECONHECIMENTO: Coopercitrus recebe Prêmio Visão Agro 2011

05/07/2011 - Conferência define propostas para a Saúde do município

05/07/2011 - Biblioteca realiza concurso de resenhas

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.