Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

06/07/2011

Projeto Bombeiro Sangue Bom acontece hoje em Penápolis

Rafael Machi Projeto Bombeiro Sangue Bom  acontece hoje em Penápolis Sargento Nonato afirma que a doação de sangue é importante para que vidas sejam salvas

DA REPORTAGEM

Acontece hoje, 06, no Centro de Saúde da Macro II, no centro, mais  uma campanha para coleta de sangue em Penápolis. Desta vez a iniciativa é encabeçada pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que juntamente com os demais grupamentos da instituição no Estado de São Paulo, pretende sensibilizar a comunidade a colaborar com os estoques dos bancos de sangue do Estado. A coleta ocorre das 16h30 às 19h30, no Centro de Saúde localizado na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99. De acordo com o 1º Sargento do posto de bombeiros de Penápolis, Celso Nonato da Silva, a iniciativa se faz pela necessidade de conseguir mais pessoas para a doação de sangue. “Sentimos essa necessidade, principalmente quando chega esta época de frio, por isso queremos que as pessoas se conscientizem deste ato importante e de amor pelo próximo”, comentou. Ele informa a alteração feita na idade permitida para que seja feita a doação. “Através de uma mudança na lei, os mais jovens e os mais velhos também podem doar, a idade mínima é de 16 anos, e a máxima de 68. Antes a mínima era de 18 anos”, informou. A campanha abrange todo o município e também as cidades da comarca. “Todos estão sendo convidados para a doação, pois quando nos unimos pelo próximo, estamos salvando vidas”, ressaltou. Os trabalhos de triagem, coleta, exames de controle de qualidade e distribuição do material será feito pelo Hemocentro de Fernandópolis. O sangue fica armazenado e é distribuído para os hospitais conforme a necessidade. Após a doação, o sangue é reposto no organismo em período de até 24 horas. Para ser feita a coleta é necessário que a pessoa tenha tido uma boa alimentação, não ter ingerido bebidas alcoólicas por um período de 24 horas antes da doação e não estar fazendo uso de medicamentos. Em 2.010, foram registrados 223 doadores, para este ano a expectativa é que este número seja ultrapassado. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

06/07/2011 - “Praça do Idoso” é construída no Parque Aquático

06/07/2011 - Alunos se encantam com apresentação do cavalo Dubai

06/07/2011 - Fundo Social entrega prêmios da Campanha do Agasalho

06/07/2011 - 36ª exposição de orquídeas de Penápolis começa sexta

06/07/2011 - Flagrante Quatro são presos após assalto a posto de combustíveis

05/07/2011 - Homem morre após perder o controle e colidir moto

05/07/2011 - Carros novos: Venda em Penápolis sobe e acompanha números no Brasil

05/07/2011 - Adolescentes são flagrados desmanchando bicicletas

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.