21/07/2011
Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra Hepatites, celebrado em 28 de julho, a Secretaria de Saúde de Penápolis participará da Campanha Mundial de Combate a Hepatites Virais, imunizando gratuitamente a população contra essa doença.
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis promoverá na próxima semana, dois dias de vacinação contra hepatite, 28 e 29 de julho. As vacinas serão aplicadas apenas nas três Macro de Saúde: Macro I – no Jardim Eldorado, Macro II - Centro – Postão e Macro III – na Santa Terezinha.
O público-alvo da campanha são pessoas que tenham até 24 anos, motoristas/caminhoneiros, gestantes e grupos de risco. Para tanto, os agentes comunitários percorrerão todas as residências levando o convite para esses profissionais (caminhoneiros) orientando sobre os locais de vacinação e a importância da prevenção.
Além da vacina contra a Hepatite B, a Secretaria de Saúde aproveita a oportunidade para aplicação das vacinas Dupla Adulto (tétano) e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para as pessoas que não estiverem em dia com a carteira de vacinação.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
21/07/2011 - Inscrições para Concurso da Prefeitura terminam amanhã
21/07/2011 - Dom Mauro Morelli faz palestra sobre Segurança Alimentar hoje em Penápolis
21/07/2011 - Municípios do Cisa se reúnem para definir diretrizes
21/07/2011 - UFOLOGIA: Mário Duran realiza palestra em Penápolis
21/07/2011 - Semana da Juventude têm sequência hoje
21/07/2011 - Vacinação contra sarampo termina amanhã
21/07/2011 - Adolescente continua internada na UTI após trauma de crânio
21/07/2011 - Treminhão derruba fios e causa acidente no Jardim Aeroporto
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.