Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

21/07/2011

Municípios do Cisa se reúnem para definir diretrizes

Secom-PMP Municípios do Cisa se reúnem para definir diretrizes A reunião aconteceu em Penápolis, na Clínica de Especialidades do Cisa

Representantes dos sete municípios integrantes do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) se reuniram na última sexta-feira, 15, em Penápolis, para discutir diretrizes dos diversos segmentos da área de saúde, com o objetivo de melhorar o atendimento da população usuária. De Penápolis, participaram do encontro representantes do Cisa, Secretaria de Saúde, Pronto Socorro e Santa Casa, além dos municípios de Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Alto Alegre.
Dentre os assuntos abordados, dois receberam atenção especial: a falta de um aparelho de endoscopia para atendimento ambulatorial e a necessidade de equipamentos no Laboratório Adolfo Lutz.
O aparelho de endoscopia está em manutenção, sendo que o outro existente é utilizado prioritariamente para casos de urgência, emergência e internações na Santa Casa. A solução encontrada seria a aquisição de um novo aparelho, mais moderno, de vídeo-endoscopia, que custa em média R$100 mil, mas para isso, os municípios consorciados teriam que captar recursos entre eles para fazer essa aquisição.
Com relação a falta de equipamentos no Laboratório Adolfo Lutz, o Consórcio tenta mais uma vez que a Secretaria de Estado de Saúde direcione os equipamentos que foram enviados para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e que a princípio, supriria a demanda da região. “Fizemos a compra dos equipamentos com recursos da Secretaria de Estado e eles não foram entregues no Laboratório em Penápolis, e sim no AME. Entretanto, o AME não está dando conta da demanda do Cisa, sobrecarregando ainda mais o Laboratório Adolfo Lutz, que continua sem os equipamentos que foram adquiridos”, explicou Tiago Idalgo, diretor técnico de enfermagem do Cisa.
De acordo com ele, o encontro foi válido favorecendo as equipes de saúde na decisão de uma melhor resposta ao atendimento, além de contemplar uma maior integração entre os municípios consorciados.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

21/07/2011 - Inscrições para Concurso da Prefeitura terminam amanhã

21/07/2011 - Dom Mauro Morelli faz palestra sobre Segurança Alimentar hoje em Penápolis

21/07/2011 - Campanha de Vacinação contra Hepatite acontece dias 28 e 29 de julho

21/07/2011 - UFOLOGIA: Mário Duran realiza palestra em Penápolis

21/07/2011 - Semana da Juventude têm sequência hoje

21/07/2011 - Vacinação contra sarampo termina amanhã

21/07/2011 - Adolescente continua internada na UTI após trauma de crânio

21/07/2011 - Treminhão derruba fios e causa acidente no Jardim Aeroporto

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.