26/07/2011
Sidney Marques, Paulo Monreal, Dr. Rodolfo e Odenil Vallin se reuniram para definir colaboração ao projeto que entrará em funcionamento em breve
A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis fechou parceria com o Rotary Club XV de Março para realização do Banco Municipal de Remédios. A entidade vai colaborar com o poder público na divulgação e arrecadação dos medicamentos, que de acordo com o projeto, atenderá usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O mesmo, de autoria do vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio, já foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito João Luís dos Santos.
Na última semana, representantes do Rotary XV de Março se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques, e com o vereador criador do projeto, para definirem detalhes da parceria. Participaram do encontro os rotarianos Paulo Monreal e Odenil Vallin.
Segundo informou Sidney Marques, a Secretaria de Saúde está organizando a sistemática de funcionamento do serviço e em breve estará anunciando a data e locais de arrecadação dos remédios. “Estamos estruturando o serviço, designando funcionários para atuar na tarefa, enfim, preparando cuidadosamente o funcionamento deste banco para colocá-lo em prática”, disse.
De acordo com o projeto, o Banco Municipal de Remédios é destinado ao atendimento dos pacientes do SUS com receita médica. Quanto à arrecadação, ela priorizará medicamentos que não estão na grade convencional; as pessoas que costumam guardar remédios por longos períodos sem observar as datas de validade, muitas vezes jogando fora, poderão agora evitar o desperdício e ajudar aqueles que precisam.
“As vezes o paciente se recupera antes do previsto e deixa de tomar o medicamento. Para não perder a data de validade, ele pode fazer a doação e ajudar no estoque do Banco Municipal de Remédios”, explicou o secretário de saúde.
“Os medicamentos poderão ser doados em caixas fechadas ou fragmentados, após o uso de parte do conteúdo total e devem estar em bom estado de conservação, inclusive embalagem com bula. A formação dos estoques, classificação, verificação do conteúdo e prazo de validade serão desempenhadas por profissionais da área médica ou farmacêutica da Prefeitura”, acrescentou.
Ele lembrou ainda que os estoques de remédios serão relacionados e atualizados todas as semanas, devendo a relação ficar disponibilizada, diariamente, nos locais de atendimentos da saúde municipal.
O vereador Dr. Rodolfo destacou que o Banco de Remédios visa atender as pessoas menos favorecidas financeiramente, através da rede básica de saúde e entidades parceiras, pois as mesmas estão numa posição delicada diante do alto preço dos remédios.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
26/07/2011 - Ambulância: Uma pessoa morre e cinco ficam feridas em acidente
26/07/2011 - Homem ameaça jovens com arma de fogo
26/07/2011 - Adolescente é flagrado fumando maconha
26/07/2011 - Vendedor cai de moto e polícia suspeita de embriaguez
26/07/2011 - Veículo é furtado defronte clube da cidade
26/07/2011 - Arraiá do Lago foi um sucesso
26/07/2011 - Viagem Literária: Meninas do Conto se apresentam em Penápolis
26/07/2011 - Jovens assistidos pelo CRAS fazem tour pela capital
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.