31/07/2011
As doações foram feitas durante toda a manhã no Hospital Unimed de Penápolis
DA REPORTAGEM
Durante toda a manhã de ontem, os penapolenses tiveram a oportunidade de participar de mais uma campanha a favor da vida, promovida pela Unimed de Penápolis, em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Unimed de Araçatuba, com a realização de coleta de sangue. Segundo a coordenadora técnica do Banco de Sangue da Unimed, Janaina de Souza Lima Guilherme, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação. “Sabemos das necessidades dos bancos de sangue de todo o país, por isso essa campanha faz com que as pessoas ajudem aqueles que precisam”, comentou. Ainda de acordo com ela, um dos alvos é a juventude. “Os jovens são os que doarão no futuro, por isso é importante que tenham a consciência de que os estoques de sangue dependerão deles, felizmente temos muitos jovens que já sabem da importância da doação e queremos levar isso cada vez mais adiante”, ressaltou. Janaina explicou que o motivo da campanha ser realizada em Penápolis foi pelo fato de que o hospital da cidade é um grande parceiro da Unimed Araçatuba. “Esta campanha é realizada mensalmente em diversas unidades da Unimed, como Penápolis é um grande parceiro na doação de sangue, realizamos esta aqui na cidade, para que as pessoas tivessem mais facilidade na hora da doação sem precisar se locomover até Araçatuba”, disse. Até o encerramento desta edição, a previsão era de que cerca de 50 bolsas de sangue, fossem coletadas deixando a direção do Hospital Unimed Penápolis muito satisfeita. “Ficamos felizes com o número de doadores, esse trabalho é muito satisfatório para nós e para quem doa, pois sabemos que podemos estar salvando vidas”, disse a administradora do Hospital de Penápolis, Viviani dos Santos Luz. A iniciativa de trazer profissionais do Banco de Sangue Unimed Araçatuba para a coleta na cidade partiu dos responsáveis pela unidade de Penápolis, os doutores Francisco Bassalobre e Reis Neves. “Nossa intenção é interagir com a população, mostrar para eles a importância deste ato nobre. Com certeza estamos muito felizes por isso”, finalizou Viviani. O Hospital Unimed Penápolis prevê uma nova campanha de doação de sangue, para o dia 29 de outubro no próprio hospital da cidade. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
31/07/2011 - OPERAÇÃO: Ônibus rurais são fiscalizados pela Polícia Rodoviária
31/07/2011 - PRONTO SOCORRO: Prefeitura investe mais de R$ 100 mil em equipamentos
31/07/2011 - Prefeitura promove palestra no Dia da Agricultura Natural
31/07/2011 - AS MENINAS DO CONTO
31/07/2011 - Dicas de Segurança: Motofrete e Mototáxi
31/07/2011 - Voluntários chamam atenção para a prevenção de acidentes do trabalho
31/07/2011 - Coral da APEOESP de Penápolis se apresenta mais uma vez na capital
31/07/2011 - Alckmin inaugura o AME Promissão
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.