Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

12/08/2011

Munícipes dizem que ampliação da Zona Azul é desnecessária

Rafael Machi  Munícipes dizem que ampliação  da Zona Azul é desnecessária Os cartões deverão ser mantidos ao preço de R$ 1,50 valendo para o tempo de duas horas de estacionamento

DA REPORTAGEM

Usuários da Zona Azul na cidade estão insatisfeitos com as mudanças aprovadas na última segunda-feira, 08 pela Câmara Municipal, para aumentar a área de estacionamento pago no centro da cidade. Para algumas pessoas que entraram em contato com a reportagem do Diário, a área atual da Zona Azul já é suficiente, e a ampliação causará mais transtornos para quem deseja ir ao centro em um curto espaço de tempo. Para Cleonice Soares, a área deveria ser mantida da mesma forma. “Quando vou ao centro para ficar pouco tempo estacionado, procuro vagas onde não há a cobrança, mas tenho que ficar longe do local para onde desejo ir, com isso, ou pago a zona azul para ficar pouco tempo ou estaciono ainda mais longe, deixando meu veículo exposto a perigos”, comentou. Já para o estudante Vagner Luiz Mello, a medida é injusta. “Sei que a intenção é boa, é para ajudar a APAE, afinal eles necessitam deste dinheiro que chega todo mês, mas estão prejudicando aqueles que precisam apenas fazer uma compra rápida e que não sentem a necessidade de pagar o valor integral, sendo obrigados a deixar o carro mais longe”, afirmou. O presidente da APAE, José Luiz Beneciutti, o Benê, explica que a medida é uma idéia antiga e que traz diversos benefícios para a população. “Apenas estamos implantando a Zona Azul onde já havíamos colocado no projeto inicial, o que acontece é que estávamos realizando isso aos poucos, levando as vantagens de um estacionamento melhor, possibilitando o usuário encontrar mais vagas”, disse. Ele explica que Penápolis é uma das únicas cidades da região onde o lucro é entregue para uma entidade assistencial. “Muitos prefeitos nos procuram para saber sobre nosso projeto, que, além de melhorar o fluxo de veículos na cidade, ainda ajuda uma entidade séria e respeitada como a APAE”, afirmou. Ele ressaltou que os problemas de fluxo de trânsito acontecem em cidades do mundo inteiro, sendo que o projeto visa beneficiar os motoristas que trafegam diariamente pelo centro. “Outro dia o próprio Diário divulgou o grande número de veículos que circulam na cidade, causando um trânsito caótico, por isso queremos, através do estacionamento rotativo, melhorar este fluxo”, ressaltou. Segundo o presidente da APAE, por mês a entidade arrecada cerca de cinco mil reais. “É um dinheiro muito importante para nossas crianças, por isso essa arrecadação é feita com muito carinho, nós entendemos que possa gerar alguns transtornos para algumas pessoas, mas estamos fazendo com que nosso atendimento seja o melhor possível, além de sempre mostrar para as pessoas o bem que estão fazendo em ajudar a APAE de forma tão prática ao estacionar o veículo e adquirir um cartão da Zona Azul”, enfatizou. José Luiz informou que algumas manutenções no centro da cidade, como a troca de placas de trânsito e reforma no calçamento do pátio do Santuário São Francisco, foram feitos com recursos da Zona Azul, além da pintura de solo em diversas vias do centro.

Ruas
Os trechos incluídos na tarifação da Zona Azul são a Av. Rui Barbosa, entre a Rua Mário Sabino e Altino Vaz de Mello; a Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, entre as Ruas Anchieta e Irmãos C. de Oliveira; a Av. Antonio Define, entre as Ruas Altino Vaz de Mello e Santa Clara; Av. Antonio Define, entre as Ruas Ramalho Franco e Irmãos C. de Oliveira; Rua Altino Vaz de Mello, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define; Rua Anchieta, entre as Avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e Antonio Define; e a Rua Irmãos C. de Oliveira, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define. Atualmente a Zona Azul gera cerca de 40 empregos diretos; com a ampliação este número teria um acréscimo de 15 novos funcionários. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

12/08/2011 - Membros contestam vereador e afirmam que Comuspe é atuante

12/08/2011 - Obras executa guias e sarjetas no Jardim Tinô

12/08/2011 - Candidatos a estágio na Prefeitura farão provas no domingo

12/08/2011 - Polícia recupera tratores roubados por bandidos

12/08/2011 - PAI DO ANO: Câmara realiza hoje solenidade para entrega de título

12/08/2011 - IBGE lança edital de seleção para 4.250 vagas

12/08/2011 - Sirp promove palestra de Artur Chinelato

12/08/2011 - Homem é preso com 27 quilos de maconha em rodovia

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.