Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

20/08/2011

Comunidade se reúne para traçar políticas públicas para o idoso

Secom-PMP Comunidade se reúne para traçar políticas públicas para o idoso Psicólogo e Secretário de Saúde, Sidney Marques proferiu palestra sobre o Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil

Na tarde de ontem, 19, centenas de pessoas, entre autoridades, representantes de entidades e população em geral, se reuniram na sede da Associação Renascer da Terceira Idade, em Penápolis, para participar da 12ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. A conferência foi convocada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal do Idoso local.
Prestigiaram a solenidade de abertura o prefeito João Luís dos Santos; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Cristina Torres Buranello Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Sacomani; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Anísio Nunes; e a secretária municipal de Assistência Social, Aparecida Roeda Garcia Zambrosi.
Os presentes assistiram a uma palestra proferida pelo psicólogo Antônio Sidney Marques, que abordou o tema “O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”. Durante suas explanações o psicólogo também revelou dados de diversos estudos realizados sobre o idoso no país, como abordagem social, atendimento médico, qualidade de vida, desafios enfrentados, entre outros.
Em sua fala, na abertura dos trabalhos, a primeira dama Renata Santos falou da atuação do governo municipal, especialmente da área social, na luta pela garantia dos direitos deste público alvo.
“Do que compete à Prefeitura estamos nos esforçando para cumprir. Muito ainda há que ser feito, muito também já foi feito, mas continuaremos sempre na defesa da dignidade daqueles que vivem hoje a maturidade e que tanto já trabalharam para construir o nosso país”, afirmou a presidente do Fundo Social.
O prefeito João Luís agradeceu e parabenizou o público que se dispôs a participar da conferência, exercendo a sua cidadania. Ele também frisou a importância fundamental das entidades que atuam no atendimento aos idosos no município e na comarca.
“Contamos com a colaboração de todos para que possamos caminhar juntos rumo ao progresso da nossa região e da qualidade de vida destas pessoas que já trabalharam tanto e que merecem o nosso respeito e admiração”, disse.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

20/08/2011 - FUTURO: Pobreza extrema deve ser erradicada na região

20/08/2011 - Marcha para Jesus pode reunir seis mil pessoas

20/08/2011 - Ministério da Saúde lança plano para reduzir as mortes por doenças crônicas não transmissíveis

20/08/2011 - Rodovia: Polícia de Pirajuí flagra penapolense com droga

20/08/2011 - Dilma fala de temas polêmicos e faz propaganda em Rio Preto

20/08/2011 - Dicas de Segurança: Roubo a residência

20/08/2011 - Passeata marca encerramento da 2ª Semana do Bebê hoje

19/08/2011 - Bandidos arrombam e furtam joalheria

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.