Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

23/08/2011

Mais ruas do Santa Leonor recebem pavimentação

Secom-PMP Mais ruas do Santa Leonor recebem pavimentação Ontem a pavimentação foi executada nas ruas Governador André Franco Montoro e Antônio Carlos Correa Café

Nesta segunda-feira, 22, a Secretaria Municipal de Obras de Penápolis executou a pavimentação asfáltica de mais duas vias do bairro Santa Leonor, na Zona Norte da cidade. Desta vez a benfeitoria chegou a um novo trecho da avenida Governador André Franco Montoro e da rua Antônio Carlos Correa Café, somando aproximadamente 300 metros de asfalto. Com isso foi dado mais um importante passo para asfaltar na totalidade aquela região.
O recurso para essa obra é oriundo de convênio com a Ministério das Cidades, no valor de R$ 585.120,00, porém, outras ruas de diversos bairros também foram contempladas nesse convênio, incluindo o Residencial Pereirinha.
Seguindo um cronograma traçado pela secretaria, com base no Programa Municipal de Pavimentação, aos poucos o Santa Leonor vai recebendo as melhorias necessárias, tão reivindicadas pela comunidade através do Projeto Orçamento Participativo.
Além destas vias, asfaltadas ontem, também já receberam pavimentação as ruas Serafim Bogo, Manoel Martins, João Batista de Souza e Andrelino Vaz de Arruda.
O bairro, que sofre com problemas ocasionados pelo solo argiloso devido à existências de minas d'água, requer um trabalho minucioso da equipe de obras, como o serviço que teve de ser efetuado na entrada do Santa Leonor, próximo à ponte que o liga ao Distrito Industrial; lá a Secretaria de Obras teve de realizar um processo de drenagem com a troca do solo. Isso foi feito por meio da retirada de uma camada de terra, sendo na sequência colocada uma camada de pedra marruada para depois ser feito o aterramento.
Segundo explicou o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, o solo no local é muito argiloso e inapropriado para qualquer obra.
Ainda recordando os investimentos já feitos no Santa Leonor, Chiquinho lembrou que naquele acesso ao bairro a prefeitura construiu também uma ponte com tubos de concreto no Córrego da Estiva, proporcionando a abertura de uma entrada alternativa e de fácil acesso para o bairro, fazendo interligação com o Parque Industrial.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

23/08/2011 - MOBILIZAÇÃO: 3º Apae Folia é realizado nas principais ruas da cidade

23/08/2011 - Escolas públicas começam a receber em outubro os livros didáticos para 2012

23/08/2011 - Mulher se fere após acidente em vicinal em Avanhandava

23/08/2011 - Dois são presos com 33 pedras de crack em Penápolis

23/08/2011 - Bebê sofre queimaduras no corpo após acidente

23/08/2011 - Rapaz sai de festa e é ferido na virilha

23/08/2011 - Conferência da Pessoa Idosa aprova 22 propostas de trabalho

23/08/2011 - 2ª Semana do Bebê: Após passeata, evento teve encerramento no Santuário de Assis

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.