Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

25/08/2011

APRESENTAÇÃO: Alunos da Apae dão show e fazem sucesso em teatro

Rafael Machi APRESENTAÇÃO: Alunos da Apae dão show e fazem sucesso em teatro Alunos de diversas escolas da cidade ficaram admirados com a apresentação dos alunos da Apae na releitura de “O Mágico de Oz”

DA REPORTAGEM

Termina hoje a série de apresentações de teatro realizada pelos alunos da Apae de Penápolis. O evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2011, que acontece de 22 a 25 de agosto, com o tema “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença: tenha coragem de ser diferente”. Alunos de várias escolas da cidade estão tendo a oportunidade de assistir uma releitura da história de “O Mágico de Oz”, que está sendo apresentado pelos alunos apaeanos acompanhados por uma banda formada pelos integrantes da entidade, o “APAE ÊÊÊ”. Entre os espectadores estão alunos das escolas Anglo e Leãozinho, EMEI Sílvia Covas, Casa da Amizade, EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira, Fundação Nely Jorge Colnaghi, Vila da Infância, Francisco Conte e barracão da Vila Planalto, que prestigiaram a apresentação, ontem, 24, na quadra poliesportiva da entidade. Todos que os presentes foram contagiados pela alegria e emoção durante a apresentação daquela manhã, que constataram que os resultados positivos estão sendo colhidos pelos alunos, professores e funcionários da Apae.

Organização do Musical
Segundo a professora de música e teatro da instituição, Maria Sueli dos Santos Marques, a equipe está empenhada na programação desta semana especial desde o mês de fevereiro. “A partir do momento que recebemos o tema, começamos a criar a peça e outras apresentações, pois era preciso providenciar  músicas, trajes, além do próprio texto, até que conseguimos fazer esta bela releitura de “O Mágico de Oz”. Ela agradeceu o carinho do público que se manifestou através de aplausos e elogios, e disse “com certeza fomos muito bem recompensados”, afirmou. A peça é uma releitura do clássico infantil que conta a história de uma menina que está à procura da sua identidade, de um homem de lata sem coração, de um espantalho sem cérebro e um leão sem coragem. A apresentação é permeada por músicas de compositores consagrados como Caetano Veloso, Tim Maia, Gonzaguinha entre outros que vêm ao encontro de situações vividas pelos personagens nas quais todos os alunos foram os protagonistas. A banda da Apae, que acompanhou os trabalhos, é composta por 25 pessoas regidas pelo professor Cléber Nogueira e os instrutores Fabinho e Sabará. A aluna Eduarda Vitória Perazza, de apenas 8 anos, está muito feliz em fazer parte da série de apresentações que encerra-se hoje. Ela representou a personagem “Doroty”, que na releitura teve seu nome alterado para “Margarida”. “Estudamos bastante a peça e o texto para  fazer um trabalho muito bom e compensador”, disse. Eduarda estudou e ensaiou tanto que chegou a decorar as falas de todos os personagens da peça, “ consegui ficar bem tranqüila durante as apresentações, foi legal tudo isso e gostei muito”, comentou.

Últimas apresentações
 As famílias ainda podem assistir a duas apresentações,  hoje às 09h00 e às 14h00. Stella Alves de Lima Gonçalves, uma das organizadoras do evento, agradece a participação dos alunos e o apoio da comunidade. “Ficamos muito felizes por todo o carinho recebido, as pessoas abraçaram a causa e nos motivaram muito, além dos professores e voluntários e colaboradores, que acreditaram no potencial dos alunos e apoiaram este evento”. (Rafael Machi) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

25/08/2011 - Residencial Gargione I recebe pavimentação

25/08/2011 - Prefeitura e Funepe oficializam propostas para novas parcerias

25/08/2011 - Mapa Cultural Paulista: Penápolis sedia Fase Regional de Dança no domingo

25/08/2011 - Começou o recape da vicinal entre Avanhandava e Barbosa

25/08/2011 - Membros do PSDB de Penápolis se encontram com Semeghini

25/08/2011 - Incentivos para participação em programas para a promoção da saúde entram em vigor

25/08/2011 - Bandido rouba chave, mas não leva o veículo

25/08/2011 - Morre a mulher vítima de acidente em Avanhandava

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.