10/09/2011
Representantes do Lar Vicentino, Credicitrus e enfermeiras da entidade estiveram presentes na inauguração da nova sala de enfermagem
DA REPORTAGEM
O Lar vicentino de Penápolis inaugurou na manhã de ontem, 09, a nova sala de enfermagem que atenderá os idosos que se utilizam dos serviços prestados pela instituição. Diversos equipamentos que serão utilizados são provenientes de recursos financiados pela Credicitrus de Penápolis, que doou diversos deles. Para o presidente Moacir Borges de Camargo, a disponibilidade desta nova enfermaria representa uma melhora significativa no atendimento aos idosos. “Ficamos felizes com isso, afinal, nossa antiga sala não oferecia uma estrutura realmente adequada por conta do tamanho e da falta de equipamentos de qualidade, agora tenho certeza de que a enfermagem terá melhores condições de trabalho, beneficiando assim os idosos”, comentou. As obras da construção do novo espaço que iniciou no mês de fevereiro, foram realizadas com recursos próprios da entidade. “É claro que temos muitos parceiros que sempre vinham nos ajudando, além dos benefícios conquistados junto à comunidade. É importante ressaltar, que muito do que temos é devido à solidariedade de muitos, como a Credicitrus”, informou.
Equipamentos
Segundo o gerente da unidade Credicitrus, Wladimir Conde, esse trabalho faz parte de uma parceria entre a empresa e seus cooperados cujos rendimentos são revertidos para sua própria cidade. Ele informou que isso é possível por causa do FISC (Fundo de Investimento Social e Cultural da Coopercitrus/Credicitrus), que existe de desde 2005, e foi criado devido às necessidades dessas cooperativas em adotar um mecanismo que lhe permitissem atuar como instituição de fomento e apoio ao Terceiro Setor. “O FISC pretende atuar como apoio a projetos específicos das entidades sociais onde as agências estão localizadas”, disse. Dentre os equipamentos colocados à disposição dos idosos estão o oxímetro de pulso, otoscópio, ambu, estetoscópio, esfigmomanômetro com velcro, lanterna clínica, maca com grade, carrinho para curativo, cuba redonda para assepia, cuba rim inox, balança digital para 200 kg com régua, inalador com cinco saídas, armário planejado para medicações, além de diversos outros equipamentos que auxiliarão no serviço prestado pelo corpo de enfermagem. “Estamos muito felizes em poder ajudar o Lar Vicentino, sabemos do trabalho sério desenvolvido por todos aqui, e por isso estamos sempre à disposição para ajudar no que for preciso”, comentou. Todo o material custou R$ 7,5 mil.
Ampliação
O próximo projeto previsto pelo Lar Vicentino é a ampliação da unidade. Hoje a entidade atende cerca de 60 idosos, além daqueles que passam o dia no Lar e depois retornam para suas casa, junto de suas famílias. Com a ampliação, poderão ser atendidos mais 30 idosos, e o orçamento inicial é de R$ 1 milhão. “Mas é cedo para falarmos de valores, faremos ainda muitos cálculos, se ampliarmos poderemos atender a grande demanda existente hoje”, disse Moacir. Ele ressaltou que para que a obra seja realizada, será necessário a união da comunidade. “Sabemos que será algo possível; tudo o que realizamos até hoje foi com a ajuda de parceiros, por isso, tenho a certeza que conseguiremos alcançar nossos objetivos”, finalizou. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
10/09/2011 - Campanha Solidária DeMolay pró Hospital do Câncer é hoje
10/09/2011 - Penápolis tem 180 dias para encerrar contrato irregular na área de saúde
10/09/2011 - Paulistanos estão fumando menos
10/09/2011 - Penápolis realiza na terça-feira o movimento Hora de Agir
10/09/2011 - Mulher quase cai em golpe do falso sequestro
10/09/2011 - Repórter tem R$ 100 furtados de hotel em Penápolis
10/09/2011 - Prefeitura e Funepe propõem parceria com MEC
10/09/2011 - Alunos da EJA participam de Gincana Cultural
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.