Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

10/09/2011

Alunos da EJA participam de Gincana Cultural

Secom-PMP Alunos da EJA participam de Gincana Cultural Gincana também arrecadou produtos de higiene para o Lar Vicentino

A Gincana Cultural 2011 - “Agita Galera” envolveu todos os 80 alunos e professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na última semana. O evento que teve abertura no dia 29 de agosto, com a apresentação da Banda Jovem Cidadão, prosseguiu até dia 05 de setembro com o anúncio da equipe vencedora e entrega das medalhas feita pessoalmente pelo prefeito João Luís dos Santos.
Os alunos participantes foram divididos em quatro equipes para a realização de diversas provas que valiam pontos, sendo que ao final da Gincana Cultural a classificação das equipes foi a seguinte: 1º lugar – Equipe Vermelha “União” (1.376 pontos); 2º lugar – Equipe Amarela “Amigos da EJA” (832 pontos); 3º lugar – Equipe Branca “Experiência e Juventude” (730 pontos) e 4º lugar – Equipe Azul “Os Vencedores” (365 pontos).
De acordo com a coordenadora da EJA, Susana Palmira Ferracini Escardoveli, a realização da Gincana Cultural foi muito positiva, pois por meio de atividades culturais, informativas e lúdicas, os alunos foram incentivados a buscar conhecimento, desenvolver talentos artísticos e o espírito de competição.

Provas:
Durante a semana da realização da gincana, as equipes tiveram que cumprir inúmeras provas, dentre elas: apresentação de um artista do município; levar a pessoa mais idosa; fazer exercícios de língua portuguesa como quebra textos, poesias, adivinhas, provérbios; desenvolver atividades de matemática; responder perguntas sobre atualidades e também arrecadar produtos de higiene que serão doados ao Lar Vicentino.
Para a diretora Maria Sílvia Marqui Guilherme, a realização dessas atividades promoveu a integração entre os alunos, fomentou ainda mais a solidariedade e contribuiu para desenvolver habilidades cognitivas, motoras, conhecimentos gerais e momento de lazer para esses alunos.

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

10/09/2011 - Campanha Solidária DeMolay pró Hospital do Câncer é hoje

10/09/2011 - Penápolis tem 180 dias para encerrar contrato irregular na área de saúde

10/09/2011 - Paulistanos estão fumando menos

10/09/2011 - LAR VICENTINO: Sala de enfermagem é inaugurada

10/09/2011 - Penápolis realiza na terça-feira o movimento Hora de Agir

10/09/2011 - Mulher quase cai em golpe do falso sequestro

10/09/2011 - Repórter tem R$ 100 furtados de hotel em Penápolis

10/09/2011 - Prefeitura e Funepe propõem parceria com MEC

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.