15/09/2011
As armas, munições e demais objetos que estavam com os acusados foram apreendidos para investigação
DA REPORTAGEM
A Polícia Militar Ambiental flagrou três indivíduos que estavam realizando a caça ilegal de animais silvestres em um sítio do bairro Napoleão, na zona rural do município de Glicério. Segundo nota enviada à imprensa, o fato aconteceu por volta das 16h30 de terça-feira, 13, quando os policiais flagraram os acusados em um carreador de cana, às margens de um varjão do Ribeirão Bonito, próximos da ponte da Boiadeira, portando armas longas do tipo espingarda. Consta que, ao avistarem a viatura, os indivíduos tentaram esconder as armas e materiais utilizados para caça, porém, os policiais encontraram ao realizarem a abordagem dos mesmos, confirmando que eles estariam realizando a prática ilegal. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante aos três, sendo conduzidos até a Delegacia de Glicério, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante delito e arbitrou fiança individual no valor de R$ 550. Eles também foram multados por crime ambiental e responderão por porte ilegal de armas e caça de animais silvestres em liberdade, com pena prevista de três a seis anos de reclusão. Com os acusados foram apreendidas duas espingardas calibre 36 com nove cartuchos intactos, e três cartuchos também intactos de calibre 44, cordas, facas, luvas e lanternas. A polícia não divulgou o nome dos acusados, sendo que os três residem na cidade de Birigui. A Polícia Militar Ambiental alerta que a prática da caça de animais silvestres no Estado de São Paulo é proibida por lei, com multas que podem variar de R$ 500,00 por animal que não esteja na lista de extinção, até R$ 5.000,00 para aqueles que estejam. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
15/09/2011 - Prefeitura promove “Domingo na Praça” no Jardim Eldorado
15/09/2011 - Penapolenses criam troféu e arte gráfica para o Festival de Teatro
15/09/2011 - Curso Aprender a Empreender está com inscrições abertas
15/09/2011 - Nota: Biblioteca fecha na sexta-feira
15/09/2011 - AVANHANDAVA: Câmara arquiva CP contra prefeita
15/09/2011 - Câmara Municipal realiza solenidade para entrega de honraria a centenários
15/09/2011 - Bandidos roubam celular de contador
15/09/2011 - Munícipes reivindicam Internet gratuita
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.