Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

21/09/2011

Lei que moderniza Correios é sancionada

A lei 12.490, que moderniza e fortalece os Correios, foi sancionada pela presidenta da República Dilma Roussef e publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, 19. As medidas prevêem a ampliação da atuação da ECT e dotam a empresa de instrumentos para enfrentar a concorrência com a prestação de serviços mais ágeis e eficientes para toda a população brasileira. Os Correios poderão atuar no exterior e nos seguintes serviços postais: eletrônicos, financeiros e de logística integrada. Poderão constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento. Na prática, as mudanças alinham os Correios ao cenário atual de modernidade, evitando assim a estagnação da ECT perante grandes multinacionais de logística, como ocorreu com o serviço postal americano. (A/I)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

21/09/2011 - Bandido armado assalta mercado na Vila Formosa

21/09/2011 - Aberta Exposição da Semana da Criança Ecológica

21/09/2011 - Escritor Domingos Pellegrini estará amanhã em Penápolis

21/09/2011 - 12º Festival de Teatro de Penápolis

21/09/2011 - Nota: Audiência Pública

21/09/2011 - OPORTUNIDADE: IBGE prorroga inscrições para concurso de temporários

21/09/2011 - Um Adeus a Nivaldo dos Reis Gimenes

21/09/2011 - Benefícios do Bolsa Família também será expandido em Penápolis

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.