25/09/2011
A cantora penapolense Tica Calasans também se apresenta com o grupo Som Bossa 4
DA REPORTAGEM
Várias pessoas estiveram presentes na noite de sexta-feira, 23, na pizzaria Mezzaluna, em Penápolis, acompanhando a apresentação do grupo Som Bossa 4, que tocou para os clientes e amigos da casa comandada por Beto Castilho, que comemorou 10 anos de fundação. A banda possui cinco integrantes, que são destaques da Música Popular Brasileira pela vasta experiência profissional.
Com um rico repertório, Edu Lima e Tica Calasans se apresentam para o público de uma maneira diferenciada. Tica é penapolense, porém reside em São Paulo onde acompanha o marido (Edu) em apresentações nas noites paulistanas. Eles estiveram acompanhados pelo baixista Bira, do Sexteto do Jô Soares, com todo bom humor e irreverência que lhe é peculiar. Também o Maestro Jair Sanches, pianista de Cauby Peixoto, Elza Soares, Jair Rodrigues, Luiz Ayrão. Na bateria, Henrique Pinto, que já trabalhou com Ângela Maria, Cauby Peixoto, Billy Blanco. A apresentação do grupo ganhou um toque ainda mais especial com a presença do cantor e compositor maranhense Claudio Fontana, que em 1970 "estourou" em todo o Brasil com a música de autoria de Geraldo Nunes, chamada "Adeus Ingrata".
Além de mais de 100 MIL cópias vendidas, ganhou também o Troféu Chico Viola, da TV Record, entregue pelas mãos do grande comunicador Kalil Filho. O grupo surgiu a partir de um encontro dos amigos na qual resolveram tocar nas noites de São Paulo divulgando e relembrando os antigos sucessos da MPB. "É uma emoção muito grande poder tocar com estas pessoas maravilhosas, além de mostrar para todos, a importância que estas músicas, pouco valorizadas nos dias de hoje, tiveram para a revelação de tantos nomes consagrados da MPB", disse Bira. Para a penapolense Tica Calasans a experiência serve como um grande aprendizado. "Tudo isso está sendo uma escola para mim, poder tocar com mestres da MPB só me faz sentir orgulho e com o dever de manter uma qualidade, ao menos, comparável com estes gênios", ressaltou. Fontana fez questão de ressaltar a importância de se apresentar em Penápolis. "As pequenas cidades de todo o Brasil necessitam muito de uma valorização na cultura, por isso, poder contribuir e levar uma música de qualidade é muito gostoso, pois há o reconhecimento das pessoas, assim como estamos tendo em Penápolis. Tenho certeza que estas nossas apresentações na cidade deixarão muitas pessoas com a nostalgia e com a curiosidade sobre os grandes sucessos antigos da música brasileira", enalteceu. O proprietário da Mezzaluna, Beto Castilho, concorda quanto à importância da valorização da cultura. "É preciso mesmo que haja mais eventos como este, onde a população possa prestigiar e aprender um pouco mais sobre a história da música, por exemplo. Fico muito honrado em receber estes grandes músicos brasileiros e poder contribuir, da maneira que posso para o incentivo à cultura popular", finalizou. O grupo se apresentou também na noite de ontem na praça Dr. Carlos Sampaio Filho como uma das atrações do encerramento do 12º Fetep – Festival de Teatro de Penápolis.
O Show com a Banda Som Bossa 4, no encerramento do Fetep, é uma realização da Prefeitura de Penápolis em parceria com a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/09/2011 - DER: Patrulha Rodoviária estará em Penápolis no próximo mês
25/09/2011 - Inscrições para Projeto Retratos da Cidade terminam dia 30
25/09/2011 - V Semana de Expressão Cultural começa amanhã
25/09/2011 - Tiro de Guerra realiza campanha beneficente
25/09/2011 - DICAS DE SEGURANÇA: Estatuto do Torcedor
25/09/2011 - EE Luiz Chrisóstomo completa 92 anos
25/09/2011 - Rádios se destacam na comunicação penapolense
24/09/2011 - Torcida Jovem é proibida de ir ao estádio após confusão
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.