Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

28/09/2011

V Semana de Expressão Cultural termina hoje

Secom-PMP V Semana de Expressão Cultural termina hoje Alunos das escolas municipais se apresentaram no palco do Teatro Lúmine

Termina hoje a V Semana de Expressão Cultural promovida pela Secretaria Municipal de Educação, evento que começou na última segunda-feira, com apresentações culturais de crianças que integram a rede municipal de ensino.
Na abertura oficial,  no Teatro Lúmine, o secretário de Educação, professor Cledivaldo Donzelli, destacou os investimentos na área e o projeto que resultou nas atividades apresentadas nas três noites da semana.
Esse projeto parte do princípio de que a escola é o primeiro espaço formal onde se dá o desenvolvimento de cidadãos. Sendo assim, a Secretaria de Educação coloca à disposição das crianças, na sua rede municipal, um projeto de contato sistematizado com o universo artístico e suas linguagens.
Segundo o secretário, as crianças que participam de teatro, artes visuais, dança, música e literatura no espaço educativo e estão em contato com o universo artístico terão um desenvolvimento melhor. “Estamos contribuindo e possibilitando o acesso à arte a uma grande maioria de crianças e jovens no município”, afirmou Cledivaldo.

Apresentações
No primeiro dia o público acompanhou a apresentação da fanfarra mirim, formada por crianças das EMEIs Vila Fátima e Francisco Conte, sob o comando de Silvio Bugiga, instrutor homenageado por duas mães - Luciana (Vila Fátima) e Márcia (Francisco Conte), representantes das duas unidades escolares.
Em seguida as crianças do CEIM Mutirão (Maternal II), sob a responsabilidade das educadoras Carla e Neuza, apresentaram seu projeto com a música teatral “A paz”. O ritual “Puxada de Rede”, espetáculo associado à capoeira e atividade desenvolvida no CEIM Jardim Eldorado, foi apresentada aos pais presentes no Cine Lúmine. A apresentação foi montada pelo  professor Marcos Arnaldo, responsável pela atividade no CMEI.
A EMEF Dr. Mário Sabino levou para a abertura da Semana de Expressão Cultural duas apresentações. A primeira, Coral e Bandinha Rítmica, com alunos do 3º Ano A, focou a preservação do Meio Ambiente e foi comandada pelo professor Guilherme de Souza Teixeira. Em seguida, alunos do 2º e 5º Anos apresentaram a dança “Favo de mel”, um samba contagiante que retrata em sua melodia a magia e as riquezas das florestas do Brasil. As crianças foram ensaiadas pela professora Nemir Angela dos Santos Fernandes. Todas as unidades, por participarem das apresentações, receberam um troféu alusivo ao evento.
Também teve a participação especial dos clowns Doni e Bininha com a esquete teatral “Desventuras Musicais”, apresentada pelos atores Rodrigo Matias e Fátima Pessoa que são monitores do Livrônibus.
No segundo dia estavam previstas as apresentações do CEIM Caracol Sabido; EMEI/CEIM Del Rey; EMEF Armelindo Artioli; CEU Harume Kubota; CMEI Planalto e CMEI TÓQUIO.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

28/09/2011 - MOVIMENTO: Assembleia discute início da greve dos bancários na cidade

28/09/2011 - Adolescentes são detidos após furtarem motocicleta

28/09/2011 - Termina sexta-feira o prazo de inscrições para atribuição de aulas

28/09/2011 - Prova prática do concurso da Prefeitura será dia 16 de outubro

28/09/2011 - Vigilância não fará atendimento clínico hoje

27/09/2011 - Festival de Teatro encerra com grandes espetáculos e show ao vivo na praça

27/09/2011 - Macro I: Comunidade recebe novo Consultório Odontológico

27/09/2011 - PROJETO: Aprovada a criação do cargo de juiz para a Comarca

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.