27/09/2011
Banda Som Bossa 4 tocou no encerramento do 12º Festival de Teatro de Penápolis
O 12º Fetep – Festival de Teatro de Penápolis chegou ao fim no último sábado, 24, e quem acompanhou o festival durante toda a semana, ainda teve fôlego para prestigiar no último dia mais três grandes espetáculos teatrais e ainda o show ao vivo na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho com a Banda Som Bossa 4.
Para o prefeito João Luís dos Santos o 12º Festival de Teatro de Penápolis foi um sucesso. “É muito gratificante investir em cultura quando a população aproveita a oportunidade para prestigiar bons espetáculos, shows e demais atrações. Tivemos a apresentação de renomados grupos teatrais e a presença de grande público desde o início do festival. Todos estão de parabéns”, elogiou o prefeito, lembrando que Penápolis volta a ter expressão na arte teatral, como foi no passado. “Investimos na formação do ator através das oficinas e também na formação de público com apresentação de espetáculos de qualidade”, comentou.
Os espetáculos que encerraram o 12º Fetep foram “Um dia para sempre”, às 15h, no Teatro Lúmine; a intervenção “Chá com Conchita”, às 22h30 e por fim a peça “Auto da Barca do Inferno”, que começou por volta da meia noite na Praça e mesmo com o adiantado da hora, muito vento e frio, cativou o público que acompanhou a desenrolar da trama de Gil Vicente até o final.
Som Bossa 4
Destaque também no encerramento do Festival foi a apresentação da Banda Som Bossa 4, com a cantora penapolense Tica Calasans e Edu Lima e as participações mais que especiais do baixista Bira, do Sexteto do Jô Soares; no piano, o Maestro Jair Sanches; na bateria, Henrique Pinto, e ainda Cláudio Fontana no vocal, apresentando seus sucessos da Jovem Guarda. Pessoas de todas as idades estiveram na praça e aproveitaram para cantar e dançar junto com a Banda Som Bossa 4 que com arranjos modernos, resgatou belas músicas antigas. O show foi aberto pela Banda Cash, de Penápolis.
“Fechamos o Festival com chave de ouro. Tudo ocorreu da melhor forma possível, com participação de grandes artistas, o público penapolense que prestigiou todas as atrações no Teatro e na Praça e tudo de graça para a população”, disse o secretário de Cultura Beto Fernandes. “Agora é começar os preparativos para que o Festival do próximo ano seja ainda melhor”, completou.
Troféu
O troféu “São Francisco em cena penapolense” foi confeccionado pelo artista plástico Márcio Gonçalves especialmente para o Festival de Teatro e entregue para todos os grupos teatrais que se apresentaram e também para Tica Calasans representando a Banda Som Bossa 4. Os patrocinadores do evento também receberam o troféu: o prefeito João Luís dos Santos; o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli; representante do Sesc, Senhor Clóvis; representante do Sesi, Atlaliba Mendonça Júnior; do Daep, o diretor Lourival Rodrigues dos Santos; da Rádio Ativa Fm, Régis Venâncio e Márcio Borges representando a Funepe.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
27/09/2011 - Macro I: Comunidade recebe novo Consultório Odontológico
27/09/2011 - PROJETO: Aprovada a criação do cargo de juiz para a Comarca
27/09/2011 - Leilão do Lar Vicentino: “Evento foi um sucesso” afirmam organizadores
27/09/2011 - Romaria Franciscana continua a atrair religiosos
27/09/2011 - Menor é detido após ser flagrado com droga
27/09/2011 - Árbitro é agredido com “voadora” em partida de futebol amador
27/09/2011 - Comerciante identifica bicicleta furtada com menor
27/09/2011 - Colisão na Arnaldo Covolan deixa três feridos
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.