Penápolis, 24/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

07/10/2011

Chegou o dia: Olimpíada Escolar do Estado começa hoje

DA REDAÇÃO

Chegou o grande dia. Começa nesta sexta-feira, 7, às 20h00, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, a Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo – Categoria Infantil – Fase Final Estadual, promovida pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Penápolis. A entrada é franca. A população está sendo convidada a comparecer e prestigiar. Muitas atrações foram preparadas para marcar a abertura da competição, que é uma das principais do calendário esportivo do Estado. A programação será aberta às 19h30 e obedecerá o seguinte cronograma:

- Números circenses (malabaristas, pirofagista e mágico);
- Apresentação Banda Projeto Guri;
- Composição da mesa de autoridades;
- Entrada das delegações;
- Hasteamento das Bandeiras;
- Acendimento da Pira Olímpica
- Juramento do Atleta;
- Saudação Prefeito Municipal;
- Declaração abertura da Olimpíada Escolar por representante da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude;
- Apresentação de Grupo de Dança de Rua;
- Apresentação Núcleo de Teatro;
- Apresentação DJ’s Vander e Rick;

Competição
A Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo reunirá perto de 3 mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. O evento será disputado até o dia 15 de outubro. Serão cerca de 260 escolas e 150 municípios representados nas modalidades de atletismo, basquete, futebol de salão, handebol, tênis de mesa, vôleibol e xadrez, em ambos os sexos, por atletas na faixa etária de 15 a 17 anos, incluindo atletas com deficiência. As regiões esportivas que estarão sendo representadas são as seguintes: Capital, São José dos Campos, Araçatuba, Santos, Campinas, Araraquara, Sorocaba, Barretos, São José do Rio Preto, Franca, Presidente Prudente, Bauru, Marília, Grande São Paulo e Ribeirão Preto. A Olimpíada Escolar visa promover, através da prática desportiva, a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes das unidades escolares participantes ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, além de contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades, favorecendo a descoberta de novos talentos.

Importância
Segundo o prefeito João Luis dos Santos, Penápolis recebe com alegria a competição e espera que todos os visitantes sejam bem recepcionados e possam levar da cidade o carinho e a hospitalidade que sempre marcaram a população penapolense. “Temos experiência na organização de eventos e o Comitê Organizador trabalhou com afinco para oferecer as melhores condições aos atletas e dirigentes”, disse. O prefeito revelou que as escolas foram adequadas para alojar os atletas e as praças esportivas reformadas para atender as necessidades de cada modalidade. João Luis ressaltou ainda que a competição injetará diretamente no comércio a quantia de R$ 250 mil, que foram aplicados nos supermercados, gráficas, lojas de informática, livrarias, açougues e padarias, entre outros. “Além disso, os mais de três mil visitantes, com certeza, aumentarão o movimento diário nas lojas, sorveterias e lanchonetes”, afirmou. O prefeito disse ainda que a realização da Olimpíada Escolar é mais uma prova do carinho com que a Prefeitura Municipal trata o esporte, pois entende que ele é uma das mais eficientes ferramentas contra os diversos malefícios que rondam a juventude. “A administração municipal sempre apoiou e continuará apoiando iniciativas que se traduzem na melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou. ( 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

07/10/2011 - USINA CAMPESTRE: Culto ecumênico assinala o fim da safra de 2011

07/10/2011 - Atividades da Semana do Idoso são realizadas na AAPP

07/10/2011 - Foragido da penitenciária de Valparaíso é preso

07/10/2011 - Suspeito de espancar cavalo se apresenta à polícia

07/10/2011 - Prefeitura inaugura UBS do Tropical neste domingo

07/10/2011 - Plis Rock Festival 2011: Três dias de puro Rock em Penápolis

07/10/2011 - Matrículas para Educação Infantil vão até dia 11 de outubro

07/10/2011 - Barbosa é contemplada com Construção de uma nova Creche através do Programa Proinfância

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.