12/10/2011
FOLHA ON-LINE
A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos ontem, 11, a lei aprovada pela Câmara dos Deputados que concede aviso prévio de até 90 dias, proporcional ao tempo de trabalho. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias. A mudança começa a valer amanhã, quando a decisão será publicada no "Diário Oficial da União". A proposta, que regulamenta a Constituição Federal, foi votada pelo Senado Federal em 1989, mas estava parada na Câmara desde 1995. A nova lei determina que seja mantido o prazo atual de 30 dias de aviso prévio, com o acréscimo de três dias por ano trabalhado, até o máximo de 60 dias. Ou seja, a partir de 20 anos de trabalho o empregado já tem direito aos 90 dias. O texto não deixa claro se o direito é retroativo para pessoas desligadas nos últimos dois anos.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
12/10/2011 - Dia de Nossa Senhora Aparecida marca o feriado de católicos
12/10/2011 - Tradição: Clubes realizam hoje festa para crianças
12/10/2011 - “Trenzinho” quebra e causa problemas no trânsito
12/10/2011 - Dois ajudantes são presos por tráfico de drogas
12/10/2011 - Arma é localizada após perseguição
12/10/2011 - Biblioteca promove atividades para as crianças hoje
12/10/2011 - Exposição de imagens no Paço marca o mês Franciscano
12/10/2011 - Funcionários dos CMEIs fazem capacitação em Recreação
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.