27/10/2011
Diversos aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro e jóias foram apreendidos em Penápolis juntamente com os acusados de um assalto em Buritama
DA REPORTAGEM
Um autônomo de 24 anos e um motorista de 29, foram presos na madrugada de terça-feira, 25, na rodovia Marechal Rondon (SP 300) próximo a Penápolis. Eles foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo, durante operação realizada pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário). Segundo informações, os dois homens são acusados de assaltar uma casa no centro de Buritama, durante a madrugada de domingo, 23. Na ocasião, três homens armados com revólveres invadiram a residência, amarraram e ameaçaram um advogado de 40 anos e sua esposa, que não foram feridos. Os assaltantes levaram cerca de R$ 60 mil em dinheiro, um televisor LCD de 42 polegadas, uma CPU, três notebooks e jóias. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 02h30, os policiais abordaram na rodovia um veículo Honda Civic, ano 2009, cor prata, placas de São Paulo, conduzido pelo autônomo. Ao realizar a abordagem, os policiais notaram que no banco de trás do veículo havia um televisor LCD e três notebooks. Questionado sobre os produtos, o motorista alegou para os policiais que havia comprado os eletrônicos em São Paulo, onde reside atualmente, para presentear sua mãe residente em Buritama, porém, os aparelhos haviam apresentado defeito, e eles estariam levando para trocá-los. Suspeitando da atitude dos rapazes, os policiais realizaram buscas no interior do veículo, encontrando um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos e numeração raspada, escondido dentro do câmbio. Encontraram também 10 aparelhos celulares, um computador, jóias e cerca de R$ 5 mil em dinheiro. Uma porção de maconha também foi apreendida com o motorista. Os indicados foram detidos e encaminhados para o Plantão Policial de Penápolis, onde prestaram mais esclarecimentos. Posteriormente, os policiais souberam do crime ocorrido em Buritama, e informaram a polícia daquela cidade sobre o ocorrido em Penápolis. As vítimas do assalto reconheceram parte dos aparelhos eletrônicos e um dos acusados. Eles foram presos na Cadeia Pública de Penápolis e estão à disposição da Justiça. A polícia informou que está investigando para localizar o terceiro criminoso, que ainda não foi identificado, e o restante da quantia roubada. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
27/10/2011 - 2º Festival Literário é realizado com sucesso em Penápolis
27/10/2011 - Penápolis recebeu o “Duo Bico de Pena” no Circuito Cultural do Sesi
27/10/2011 - Repartições municipais fecham amanhã
27/10/2011 - Polícia Civil prende jovem acusado de tráfico em Barbosa
27/10/2011 - TOR prende homem com munições e comprimidos em rodovia
27/10/2011 - Luiziânia: jovem não morreu de meningite
25/10/2011 - Penápolis completa 103 anos de história
25/10/2011 - ESPECIAL 103 ANOS: Penápolis por penapolenses de coração
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.