12/11/2011
Cerca de 90 mil veículos devem passar pelas estradas principais da região, que estarão sob forte fiscalização
DA REPORTAGEM
Como em outros fins de semana prolongados, devido aos feriados, a Polícia Militar Rodoviária iniciou na tarde de ontem a “Operação República”, em todas as estradas estaduais. A fiscalização e orientação estão previstos até as 21h00 da próxima terça-feira, 15. Segundo nota da Polícia Rodoviária, a fiscalização será redobrada nos 800 quilômetros de malha viária dos 32 municípios da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária, com sede em Araçatuba. Os trabalhos dos policiais estarão concentrados nas rodovias Marechal Rondon (SP 300) e Assis Chateaubriand (SP-425), ocasião em que realizarão o controle de velocidade e embriaguez ao volante. O objetivo do aumento de patrulhamento nas estradas da região é reduzir os índices de acidentes ocasionados pelo desrespeito dos motoristas, e garantir a ordem de trânsito, pois a expectativa é um aumento de 30% no fluxo de veículos na região noroeste. A polícia informou que, principalmente na terça-feira, quando muitos motoristas estarão retornando para suas cidades, todos os policiais que estariam de folga, ou que trabalham em setores internos, estão escalados para ajudar no patrulhamento rodoviário. A 4ª Companhia dispõe de equipamentos que ajudarão nos trabalhos para a redução de acidentes e infrações. Seis radares fotográficos e seis bafômetros serão utilizados pelos policiais durante os dias de fiscalização. A Polícia Rodoviária alerta aos motoristas que antes de viajarem, é necessário verificar os equipamentos de segurança dos veículos, como os sistemas de iluminação e freios, evitando assim acidentes. É importante também não esquecer os documentos pessoais e do veículo. Luzes de sinalização do veículo devem estar em perfeita ordem, bem como equipamentos de segurança para crianças - as cadeirinhas – que precisam estar devidamente instaladas, além do uso obrigatório do cinto de segurança.
Movimentação
Segundo a assessoria de imprensa da concessionária que administra a SP-300 no trecho entre as cidades de Bauru e Castilho, o fluxo de veículos no feriado de 15 de novembro, deverá ser cerca de 90 mil veículos. O usuário pode contar com total apoio da empresa, através dos seus dez SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário). Quem estiver viajando pela rodovia, encontra na base um local para descansar, beber água, café, além de poder utilizar sanitário e obter informações sobre a rodovia. O motorista deve ficar atento aos locais onde estiver sendo realizadas obras. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
12/11/2011 - Cupons da promoção de Natal já estão sendo entregues
12/11/2011 - Droga e dinheiro são apreendidos por policiais militares
12/11/2011 - Rotary Club promove a venda de charutinhos de folhas de uva
12/11/2011 - Eventos culturais animam fim de semana e feriado na cidade
12/11/2011 - Atividades no Marcos Trench buscam integração família/escola
12/11/2011 - Saúde de Penápolis recebe premiação durante evento em São Paulo
11/11/2011 - Respeito às diferenças é tema de projeto na Emei Orentino Martins
11/11/2011 - Saúde realiza “Arrastão” contra dengue em bairros da cidade
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.