Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

09/12/2011

Conseg se reúne para discutir segurança

Rafael Machi Conseg se reúne para discutir segurança Membros do Conseg estiveram reunidos na manhã de ontem e falaram sobre a segurança do comércio neste final de ano

DA REPORTAGEM

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Penápolis realizou na manhã de ontem, na sede do Sindicato do Comércio Varejista, uma reunião ordinária para discutir questões referentes à segurança das pessoas durante o período em que o comércio penapolense ficará aberto durante a noite. Participaram do encontro o 1º tenente da Polícia Militar, Fernando da Cunha Bachiega, o delegado do município, Mauro Gabriel, além dos presidentes do Sindicato do Comércio Varejista e da Associação Comercial e Empresarial, Flávio Galinari e Francisco Ribeiro respectivamente. A reunião foi presidida pelo presidente do conselho João dos Santos, o Jaó. Dentre os assuntos discutidos, o principal foi o fechamento da rua São Francisco no trecho entre as avenidas Luis Osório e Bento da Cruz, durante a abertura do comércio no período noturno, proposta feita pelo tenente Bachiega, para melhorar a circulação de veículos no local. “Nosso objetivo é fazer com que o trânsito flua melhor com os veículos passando apenas pela Luis Osório e Bento da Cruz, evitando que haja interrupção ocasionada por veículos que querem sair ou entrar na São Francisco”, comentou Bachiega. Ele ressalta que os pedestres podem circular de forma mais tranqüila pela área, que possui grande concentração de lojas, evitando acidentes. “Temos que pensar em tudo para evitarmos problemas mais graves, e que tudo seja tranquilo neste período de grande movimento no centro”, ressaltou. A sugestão foi aceita pelos demais presentes tendo em vista o bom funcionamento da mesma no ano anterior. Além do reforço no policiamento pelas ruas do centro, Jaó ressaltou que alguns proprietários de lojas já estão providenciando o serviço de seguranças particulares para que possam atuar em seus estabelecimentos, evitando pequenos delitos. “Já temos conhecimento desta prática. Ela é permitida, afinal é algo feito visando, não só a segurança do estabelecimento, mas dos clientes também”, ressaltou Jaó. O delegado do município, Mauro Gabriel, lembrou da importância de alguns cuidados. “Vale lembrar que é necessário saber que tipo de profissional está se colocando dentro da empresa. É necessário que ele tenha qualificação e seja de alguma empresa séria, tendo responsabilidade e consciência de seu trabalho dentro de uma loja como segurança”, lembrou. Os presidentes do sindicato e da associação agradeceram o apoio recebido das polícias Civil e Militar do município. “Sabemos que a ajuda deles é fundamental para que as famílias possam ter mais tranquilidade ao realizar suas compras no comércio neste fim de ano”, concluíram.  (Rafael Machi) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

09/12/2011 - Conta simultânea: Novo sistema de medição de consumo de água começa dia 16

09/12/2011 - Comitê de Combate à Dengue entrega certificados às instituições parceiras

09/12/2011 - HOMENAGEM: Câmara destaca 90 anos do professor Jayme Monteiro

09/12/2011 - Corpo de avanhandavense é encontrado em rio

09/12/2011 - Menor é flagrado tentando furtar residência no Ana Paula

09/12/2011 - Polícia aborda jovem suspeito de dirigir embriagado

09/12/2011 - Dois procurados pela polícia são capturados

08/12/2011 - Na abertura dos festejos de Natal, corais cantam no prédio da Família Sabino

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.